quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ser mãe é paras as fortes...

E pra quem não tem preguiça, pq como diz Bial no texto Mães,

"Não sejam preguiçosas! É mais fácil fazer que ensinar.
Mas tenham coragem, ensinem.
E comecem cedo para que os bons hábitos se tornem
uma segunda natureza e não um procedimento
para se ter só na frente das visitas.

Seja rigorosa! Eles vão te odiar às vezes.
Você vai querer esganá-los freqüentemente.
Faz parte entre as pessoas que se amam.
Mas um belo dia alguém vai dizer o quanto seu filho é educado,
prestativo, gentil, querido. Você vai desmaiar de surpresa e
felicidade..."


Eu AMO esse texto e acho tão real..

Hoje, vendo meu filho comendo feliz eu me enchi de orgulho, afinal, mais uma vez ao contrário doque muitas mães me disseram, meu filho não me da trabalho na hora de fazer uma boquinha, alias, o danadinho aprendeu rapido e é muito bom de garfo, tambem me sinto orgulhosa por fazer sua comidinha e poder estar presente em todos esse momentos importantes.

Desde que o Károly nasceu, eu mudei totalmente minha vida, me tornei uma pessoa mais paciente e muito mais exigente comigo mesma, dou o meu melhor na hora de cuidar dele, converso com ele o tempo todo, explico como as coisas funcionam, oque vou fazer e porque estou fazendo, e por mais que pareça insano, devo dizer que ele me entende! =)

Tenho me esforçado pra mante-lo em uma rotina e tem dado muito certo, ele tem 20 semanas e desde a décima alem de dormir sozinho, ele dorme a noite toda, so acorda se estiver com a fralda muito molhada ou com muita fome, mas acorda por 5 minutinhos e dorme novamente, durante o dia é claro que fico mais presa, afinal o tempo ta uma porcaria e não rola ficar pela rua, mas mesmo em casa, tenho toda a liberdade do mundo pra fazer minhas coisas, ele não tem problema nenhum em ficar brincando sozinho enquanto estou ocupada, pra tudo temos horarios e ele parece um reloginho, isso facilitou muito a vida de todo mundo, todas as noites jantamos despreocupados, se ele ta acordado ele fica na cadeirinha junto conosco e ja sabe que quando papai e mamãe estão jantando e ele quer brincar conosco ou quer colo, ele tem que esperar.

Acredito de verdade nessa coisa de que quanto mais cedo ensinamos, mais rapido eles aprendem, penso que o tempo que ganhamos querendo ser praticas e largando nossos filhos comendo porcaria em frente da tv hje, sera gasto amanha qdo tivermos que mudar seus habitos alimentares ou discutir por conta da tv, do computador ou do video game.

Mães preguiçosas são irritantes demais e eu ja notei que são as que mais reclamam, porque OBVIO, seus filhos foram criados sem limites e se tornaram insuportaveis, tomam seu tempo e o dos outros! =)

Ser mãe da trabalho, quem quer viver atoa de pernas pro ar, melhor desencanar de ter filhos, porque ter pra largar com baba ou colegio interno tb nao vale!

Olha ai o fofucho se deliciando com o cafe da manhã dele... [http://www.youtube.com/watch?v=LiUW-VfTPSc]é nessa hora que me sinto totalmente recompensada por todo e qualquer trabalho que tive!

Nenhum comentário: