segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Finally done with the paper work!

Ao contrário doque muitos pensam, morar fora pode ser muito complicado, lhe custar caro e causar muitos cabelos brancos, noites de insonia e dores de estomago, se você tiver um filho pode saber que vai viver tudo isso em dobro!

Depois de quase 3 meses aqui na Holanda aguardando ANSIOSAMENTE (quase surtando pra falar a verdade) finalmente chegou o dia de ir ao IND (departamento de imigração) oficializar nossa estada, teria ido antes, queria ter ido assim que chegamos, porem a filial paulistana do Itamaraty enrolou zilhoes de meses pra legalizar nossos documentos (certidoes de nacimento e declaração de estado civil + copias traduzidas).

Então, hoje as 10:00 da matina chegamos no IND em Rotterdam, eu aflita com medo de ter esquecido algo, apesar de estar com uma pasta cheia de documentos originais e traduções com selos e carimbos por todos os lados, primeiro entregamos os formularios, entao os passaportes, ai ele pediu as certidões, fez copia de tudo entregou de volta e disse "tem mais algum documento que queiram acrescentar?", tinha, tinha sim, a MALDITA DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL, um documento que prova minha SOLTEIRISSE e que me custou nada mais nada menos que 252,00 reais (mais 157 de traducao) e uma correria enorme pra poder fazer chegar aqui a tempo, a razão de dores de estômago, choro e muito stress pra ele foi SÓ MAIS um documento, O RAIVA!

Enfim, depois de 40 minutos por la tudo ficou tudo bem, pagamos 82 reais (41 de cada passaporte) ele colocou os selos de "visto temporario" valido por seis meses, deu a carta pra fazer o registro oficial na prefeitura aqui da nossa cidade e disse que num prazo de tres a seis meses chega o nosso visto definitivo, enquanto a isso a vida segue feliz e tranquila!

QUE ALIVIO, sai de lá com 100 kilos a menos nas minhas costas, desde que cheguei aqui era dia e noite pensando nesses documentos, pensando se daria tempo, se conseguiriamos fazer antes de nosso visto de turista vencer, DEU TEMPO, conseguimos, semana que vem podemos seguir em paz pra Hungria comemorar nosso primeiro Natal com o nosso amorzinho e fazer a bisa dele muuuuuito, mas muito feliz. =)

Agora só pra dar uma descontraida, fotinho dos meus amores se divertindo em dos momentos "party before shower", que eles tem toda noite hahaha.

Beijocas e boa semana pra todo mundo!

[caption id="attachment_54" align="aligncenter" width="300" caption="Having fun with papa"][/caption]

Um comentário:

simone disse...

Que bom que deu tudo certo Ingrid. Eu sei como me descabei por conta dessa papelada, agora não tem mais nada que eu possa fazer além de esperar e já me conformei em legalizar outros documentos e pagar outra passagem, não tem jeito mesmo. Mas ainda culpo o Itamaraty por grande parte do meu transtorno, visto que não cumpriram o prazo e ainda demoraram 1 mês e meio pra me entregar os documentos legalizados.

Agora é hora de relaxar e aproveitar as festas de fim de ano sem esse peso nas costas.

beijao