quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lazy...


Eu sempre tive sérios problemas pra acordar cedo, só acordava feliz em ocasiões muito especiais, como aquela ida pra praia com meu pai, os acampamentos do escoteiro, quando dormia na casa do namorado... bom, essa ultima ai nem sempre dava certo, as vezes até mesmo na casa do namorado eu morria de preguiça de acordar cedo.

Quando meu filho nasceu todos diziam, "acabaram suas noites de sono", "de agora em diante nunca mais voce vai dormir" e eu ficava puta mas ao mesmo tempo morrendo de medo. No primeiro mes foi um martirio, nao por acordar a noite, isso pra mim não era um problema, ate pq ele so acordava umas 2 vezes, meu problema era acordar CEDO, 6, 7, 8 da manha, gente, meu melhor sono é das 5:30 as 11:00, eu ficava irritada, teve um dia que cheguei a chorar de sono, mas eu estava no Brasil e la tinha minha mãe, minha tia pra ajudar qdo a coisa apertava de vez.

Chegamos aqui a Holanda ele tava com 8 semanas, e ai fui logo dizendo a verdade pro namorido (ele voltou do Brasil qdo o bebe tava com 3 semanas)"preciso que voce cuide dele pela manhã pq eu nao vou dar conta, avisa la na universidade que vc so chega as 10", ok.
Felizmente estamos na Holanda e existe lei que da a ele alguns direitos qdo nasce um filho, Pok acordava as 6:30 eu amamentava e corria de volta pra minha cama, o Karo me acordava as 9:30 qdo tava saindo, na maioria das vezes o Pok ainda tava dormindo feliz.

Agora, ele tem 4 meses e meio, acabou a festa, o mocinho entrou na fase "Se eu não durmo, ninguem dorme!". Ha algum tempo ele ja não acorda mais a noite, dorme das 22:00 as 5:30/6:00, acorda, mama, dorme de novo e as 8:10 em ponto ele acorda de vez e quer brincar.
Fica fazendo altos barulhos no berço ate alguém aparecer, nao precisa pegar no colo, mas tem que estar por ali, conversando... AIIII QUE PREGUIÇA!!
Não pensem voces que me orgulho dessa preguiça matinal, não me orgulho não, mas gente, eu fui assim a vida inteira e nos ultimos 3 anos foram raras as vezes que precisei acordar antes das 10:00.
Tava na boa vida, querer que eu me acostume assim, da noite pro dia a é querer demais, devo dizer que meu lado mae evoluiu 85% desde o segundo que peguei ele nos braços, eu cuido super bem dele, dou atencao, carinho, ele ta sempre limpinho, cheiroso, bem alimentado, ele é super esperto, risonho, olha eu que sempre fui nojenta pra caramba e hje troco fralda sem nem fazer cara feia, nao tenho nojo de leite que volta e nem das babadas animais que ele da, mas querer brincar comigo as 8:10 da matina é complicado...
Eu enrolo, enrolo, exatamente como aqueles aborrecentes chatos qdo nao querem ir pra escola, so escutando o pai tentando agrada-lo, mas ai, 8:50 a festa acaba, papai tem que ir trabalhar e la vou eu cuidar da minha cria.
O sono persiste, mas aquela carinha linda sorrindo acaba ganhando... eu beijo, abraco, dou bom dia e é hora de comecar o dia... porém como ele tb é preguiçoso, ele mama e la pelas 9:30 tira uma longa soneca, mamae não volta pra cama pq a hora de dormir ja acabou! =)


Nada convidativa essa paisagem!

Um comentário:

simone disse...

ahahhahah eu acho que fiquei preguiçosa nas Zolanda, pq eu sempre gostei de acordar cedo e agora é um martirio. Sorte que o meu trabalho ajuda, mas se algo foge a regra e eu tenho que acordar as 6 como hoje, eu passo o dia todo com um humor cú.

beijos