sábado, 4 de dezembro de 2010

Snowing Saturday, what a nice thing... NOT REALLY!

Sábado é dia de ir fazer compras, mas eis que hje acordamos com uma agradável surpresa, tava nevando pra cacete, namorido achou lindo, foi correndo pegar o moleque pra mostrar a neve caindo, empolgadao falando em bonecos e guerrinha de neve, como se um bebe de 4 meses entendesse dessas coisas... enfim, melhor deixa-lo ser feliz, mas só pra variar Pok desencanou dessa coisa de neve e pegou no sono.

As 12:30 "empacotamos" o pequeno e seguimos rumo as compras, parecia filme de catastrofe, neve pra todo lado, estradas sujas, carros patinando, e o bonito com um sorriso no rosto se achando O PILOTO, só pq foi esperto e antes mesmo de começar dezembro ja tinha colocado os pneus de inverno no carro, Pok olhava atento pra aquela coisa branca que o cercava, todo feliz e quentinho na sua cadeirinha.

Em *Delft a paisagem não era nada diferente daqui, o estacionamento um lamaçal nojento por conta do gelo que derretia sobre os carros, lojas e supermercado lotados, crianças felizes brincando de guerrinha e atormentando a vida dos negos fantasiados de **Zwarte Pieten, um tempo horroroso, vento, neve caindo, mas a vida segue e o povo aqui bem sabe disso... eu ainda estou aprendendo, acho que o segredo é se agasalhar bem, e manter os pés sempre quentinhos, por isso ja comprei novas palmilhas termicas, spray impermeablizante pros meus sapatos e roupinhas de neve pro meu filhotinho, não que eu va ficar zanzando pela rua, mas ao menos vamos garantir que nossas horas la fora não seram um tortura! hahaha

Ah e quer saber, prefiro mil vezes neve doque aquela chuva insuportável, a chuva me limita muito mais.

Bom, é isso ai, depois posto as fotos e quem sabe ate os filminhos que fizemos!

*Delft fica ha 13 minutos da cidade onde eu moro, geralmente fazemos nossas compras por la.

**Zwarte Piete to com preguiça de explicar, então fiquem com o link da wikipedia salva vidas. =)

Nenhum comentário: