quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Moinhos, Cinema e muito vento!


Por aqui a semana começou com alertas de todas as cores por conta de uma tempestade prevista pra Segunda-feira. Confesso que fiquei bem mais assustada com os alertas doque com a ventania em si, a tempestade mesmo só veio a noite, quando o vento já estava mais controlado. Durou uns 15 minutos com raios e trovões que deixaram meu menino bem assustado, mas já tivemos PIORES!
A pior que eu vi aqui foi uma tempestade que chegou sem ser avisada no meio da madrugada no verão do ano passado. Aquela pouca gente viu, mas olha, deu medo, chegou a formar ondinhas no canal de frente de casa e eu achei que a pressão do vento nas janelas iria fazer estourar todas as vidraças.

O vendaval de Segunda foi bem forte durante o dia, especialmente de manhã. As ruas da minha vizinhança ficaram vazias e eu até agora não sei como é que as árvores ainda estão na beira do canal, e ainda cheias de folhas hahah. Pelo noticiário e pelo Facebook fiquei sabendo que o estrago foi grande em outros cantos, da minha varanda não vi nada que já não tivesse visto antes.

Pok foi pra escola, Károly foi trabalhar de bike e a vida seguiu normal pra gente, mas muita gente seguiu o conselho das autoridades e ficou em casa. Certamente meus meninos também teriam ficado se achassemos que realmente existia perigo. Graças a Deus ficou tudo bem.

No caminho da escola do Pok
O sol brilhando e o vento mais calmo.
Pok relaxando depois da aula e da ventania hahahhaha
Nesse link tem um video tosco que eu fiz quando o vento deu uma diminuída (sim, nessa hora não tava ventando tanto kkk) e eu consegui abrir a porta da varanda.

Durante o final de semana o sol saiu e nós pudemos aproveitar um pouco mais desse outono quentinho, sim porque teve ventania mas a temperatura ainda roda na casa dos 15 graus, sábado tava 17!
Fomos visitar o Kinderdijk um parque de moinhos, o mesmo que fomos quando o Pok tinha 3 meses de vida, foi uma experiência bacana. Dessa vez nosso menino foi de velotrol e ao invés de chorar com o vento na cara, queria era pedalar o parque todo hahaha.


Um antes e Depois no mesmo lugar! =)

O Domingo foi dia de cinema, fomos leva-lo assistir Aviões, o novo filme da Pixar. Eu confesso que DETESTO esse tipo de filme, tenho pavor daquele "Carros" e também do "Thomas trem" e do "Elias, o Barco" (esses dois ultimos nao sao da Pixar). Sei lá, me dão agonia, não gosto mesmo. Porém, Pok adora e sabe como é, a gente tem que aprender a ceder.

Lá fomos os três, primeira vez do filhotinho no cinema e tals. Compramos o kit kids com pipoca, suco, yummies (é, sou dessas que dá suco, bala, pirulito pra criança, me JULGUE! hahaha) e bora ver o filme.
Tudo ia muito bem, fiquei ate emocionada vendo o filhotinho feliz da vida batendo palmas de felicidade. QUARENTA E CINCO minutos depois "Quero ir embora, ta muito alto, minha cabeça dói ", conseguimos enrola-lo mais um pouco, mas não deu. Saimos antes do filme acabar. Pok disse que a cabeça dele ficou doendo porque o somo tava muito alto, eu entendo. De acordo com a familia eu fazia o mesmo e até uns 7 anos não curtia esse negocio de cinema!

Em casa quando  TV está ligada está sempre no volume minimo, eu tenho pavor de musica ou Tv no último volume. Pok também nunca foi daqueles de ficar vesgo na frente na TV, a gente bota o desenho pra ele, ele assiste um pouco depois vai brincar e a Tv fica lá ligada, ele volta assiste mais um pouco. Talvez por isso ele também não tenha saco de ficar mais de 45 minutos na frente da tela de cinema por mais interessante que seja o filme, ele quer brincar, correr e cá entre nós, ele tem o RESTO da vida pra ver filmes, se assim quiser. Se não quiser também, problema é dele, nossa parte foi feita, lhe abrimos a porta!

Quem só ve a foto pode achar que tudo foi PERFEITO! =)

Ahhh sim, Sexta-feira trabalhei como voluntária na "Noite dos Museus" de Delft e foi suuuuper bacana. Eu fiquei no Jardim Botânico, eles enfeitaram tudo com o tema de Halloween e rolou um "caça ao tesouro". Meu trabalho foi controlar a entrada da criançada. Enquanto eu fiquei por lá o Károly levou o Pok pro Museu de Ciência e Tecnologia, onde também estava rolando atividades para os pequenos, ele me contou que o Pok amou.
Meu trabalho terminou as 20:30, até tinhamos intenção de aproveitar pra ir para os outros Museus dar uma olhada, porém começou a chover muito e nós desistimos.

Pro ano que vem já está na agenda a noite dos museus aqui de Den Haag e também de Delft, ADOREI e com certeza irei repetir a dose. =)


O programa e o colarzinho que era o ingresso.


Amanhã tem Halloween e no final de semana mais passeios. Hoje eu tenho um jantarzinho delicia com uma amiga no Rodizio Brasileiro, oooo vida boa! =)

Beijocas

4 comentários:

Dani Rabelo disse...

ê laiá, vida boa, hein?? MOrando lá longe e jantar brasileirinho batendo à porta.... que delícia!!!

eu não vi o vídeo da ventania, mas posso imaginar o que vc disse... foi o mesmo vento que a mari estava falando sobre a Holanda (a mesma família de tempestade, eu quero dizer hahahahahahaha)?

A mari até postou uma foto no face com os cabelos todos descabelados e disse que os filhos estavam assustados com tamanha ventania.

é esse mesmo? perdoe a ignorância.

eu tbm sou o tipo de mãe que compra bala para a filha no cinema, viu? não julgo, não. tudo tem hora e lugar. não vou encher a menina de cenoura e brócolis numa sala de cinema.... imagina.

Sabe que neste fim de semana eu fui ao cinema com a Laura e tivemos que sair antes do fim do filme tb??? A pôrra do filme era 3D e os óculos que o cinema tinham (cinemark) eram giganteeeeeeeeeescooos!!! Não eram pequenos, não!!! Ou seja, o filme era INFANTIL, era 3D e os óculos enormes!!!!!!!!!!
A Laura ficou irritada pq os óculos caíam toda hora e fomos embora.

Beijos chuchu!!!

Chris Ferreira disse...

OI Ingrid, imagino o sufoco pelo alerta de tempestade.
Esse parque deve ser muito legal. Imagino aqui o Pok querendo pedalar o parque todo e vocês indo atrás.
Aroveita bem o jantarzinho brasileiro.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Eliana disse...

Ingrid...parecia aquele filme o Mágico de Oz hahaha as folhas das árvores, que já tinham caído dias antes, formaram uma espécie de nuvem hahaha Eu fiquei dentro de casa bem quietinha e se tivesse algo marcado, teria desmarcado com certeza hahah
Eu acho que Pok é bem novinho ainda pra conseguir ficar tanto tempo no cinema...até que ficou bem...talvez daqui a uns 2 anos ele passe a curtir mais. Bjs

Claudia disse...

Oi querida
Eu morri de riri com vc, Ingrid!
Tbe destesto musica alta e confesso que nao era muito fã de desenhos nao.
Primeira vez no cinema é um espetáculo...rsrsrs, depois melhora.
A Lê a primeira vez que foi ao teatro, no começo da peça da cinderela já queria saber onde estava o sapatinho de cristal...kkkk.
Que bacana este trabalho no Museu! Amei!
Pok lendo relaxado na cama é o maximo!
Querida, obrigada pelo carinho la no blog. Lelê manda beijos tbe!
Um otimo final de semana!!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com