segunda-feira, 29 de julho de 2013

Férias de Verão 2013

Sigo sofrendo de preguiciti agúda, tá complicado! Também sigo lavando roupa na mão porque ainda estamos sem máquina. Como tenho tempo e uma paciencia sem fim (e muito amor ao meu dinheiro!) resolvi tentar vias alternativas antes de sair por ai comprando na primeira loja que aparecesse!
O plano A foi ir atrás do fabricante (Indesit, grave bem esse nome!) e pedir um acordo, estamos trocando emails. Plano B é o leilão de uma grande loja de eletrodomésdicos que tá fechando, estamos participando e na esperança de faturar uma máquina novinha pela metade do preço, se o plano A falhar! Dedos cruzados! 

O final de semana passou voando, Sábado fez um tempo estranho com direito a uma tempestade na hora do almoço, daquelas que fica parecendo noite. Me senti em Sampa City, apesar de chover muuuuuito aqui na Holanda só mesmo no verão acontecem essas tempestades com raios e trovões, eu ADORO! haha
Saimos a tarde só mesmo pra fazer feira, mercado, essas coisas não tão legais. Ontem, Domingo foi mais proveitoso, conseguimos dar um passeio pela cidade, tomar uma cervejinha, um sorvete e ainda passar na casa de uma amiga super querida que está de volta em Den Haag. 
Sobre a volta da amiga confesso que to muuuuuuito feliz, vai ser bom te-la por perto e ainda temos muuuuito assunto pra colocar em dia, acho que na sexta já vai rolar praia hahaha.

Bom, agora chega de enrolação e vamos falar das férias, que foram super bacanas e eu quero guardar na memória e também dividir com quem estiver interessado. =)

Vou começar com as fotinhos dos últimos dias na Hungria. Como eu já contei, dessa vez Pok aproveitou demais e os meus sogros e cunhado também parecem ter curtido ainda mais tê-lo por perto. Eu tive bastante tempo pra descansar e o Károly pra curtir com eles sem precisar ficar fazendo extra de intérprete, eu já entendo bastante Hungaro, mas to bem longe de ser fluente!


Gyula, a cidade da minha sogra é uma cidadezinha pequena na divisa com a Romenia (ja falei isso, por aqui kkk), tem muita história e tanto no verão como no inverno o centrinho fica lindo demais. Eu não me canso de fotografar. Os jardins bem cuidados e floridos são sempre uma atração a parte.

Ninho de cegonha? Tem, também! =)

Já virou tradição a familia toda seguir pro salão da Zuzi. Pok que estava todo apegado a cabeleira ficou bem chateado com o corte, mas quando foi pra rua e sentiu que a cabeça ficou mais "fresca", ele gostou kkkk




Enquanto o filhote se divertia com os avós e o tio, a gente aproveitava pra rever os amigos e tomar nossa cervejinha em paz na porta do castelo de Gyula. Que por sinal é LINDO demais. =)



No nosso penúltimo dia rolou churrasco na casa de campo do vizinho. Não sei se toda a Hungria faz churrasco dessa maneira, mas fato é que na casa dos sogros e na vizinhança, o churrasco é diferente do tradicional com grelha. Por lá eles fazem uma fogueira e cada um segura seu espeto sobre o fogo. Você monta seu espeto com bacon, porco, frango, linguiça, legumes e oque mais quiser, enrola no papel aluminio e coloca na fogueira, depois de um tempo tá tudo cozido, ai vc tira o papel e coloca o espeto no fogo novamente pra dar uma "dourada".

O gosto segue delicioso e tals, porém, eu não curto muito a experiencia, acho que dá mais trabalho e detesto voltar pra casa toda defumada, no calor a coisa complica ainda mais, porque além de ficar defumada vc fica PINGANDO suor hahah.
Por outro lado, é bacana porque fica todo mundo por ali, reunido, batendo papo. Não tem essa de largar o churrasqueiro tomando conta e só voltar pra buscar a carne hahaha.

Se estiver friozinho tb dá pra aproveitar o calor da fogueira.


Pok aproveitou cada minuto! hahahha


No último dia teve um almoço especial na casa da bisa com direito a bolo e presente de aniversário pro Pok. Foi um dia alegre para todos nós.



Domingo logo cedo partimos pra Budapeste, lá saimos pra encontrar os amigos e passear um pouco. Uma grande amiga minha que é casada com um Hungaro (e mora em Dublin) estava por lá também e finalmente conseguimos nos encontrar. A última vez que nos vimos foi no Brasil em 2010 quando o Pok nasceu.
Pude conhecer o filhote dela e botar o papo em dia, tagarelamos por horas em um barzinho bacana que tinha um espaço excelente pra criançada aproveitar.




Budapeste é uma cidade linda, sempre me arrependo de não ficar mais dias, não passear mais. Quem sabe no próximo verão a gente consiga passar mais tempo e explorar um pouco mais essa cidade que encanta todo mundo. =)

Segunda de manhã partimos pra Zagreb e ali começava mais uam suuuuuper viagem!
Mas esse é papo para o próximo post... beijocas e boa semana.

4 comentários:

Dani Rabelo disse...

aaahhh que delícia, Ingrid!!!
Nossa, eu sempre fico com inveja das suas fotos, sejam da neve ou do calor... que lugares lindos vc conhece, hein? Delícia, delícia!

Pok ficou lindíssimo de cabelinhos curtos e o churrasco é muito doido!!! Todo mundo sentadinho em volta da fogueira, estranho, né? Para nós, pelo menos.

E o carinho da avó (ou bisa) dando bolinho para ele??? ooowwwnnnn morri.

Um beijo grande, boa viagem!
Volte aqui para contar tudo depois!!!

Eliana disse...

Oh férias boas...o Pok faz a alegria da galera hein hahaha que cidadezinha mais linda onde moram seus sogros...Ohhh esta de ficar segurando o espeto...ahh não hahaha meio chato, hein hahaha
Ainda bem que deu uma refrescada né, pq o calor tava demais mesmo. E a chuva que caiu na madrugada de domingo? Foi digna daquelas tempestades de filme de terror! haha Dedos cruzados pra empresa mandar um máquina novinha em folha pra vcs! Bjs e boa semana

Ingrid Gomes disse...

Dani, uma das vantagens de morar por aqui é justamente poder fazer viagens bacanas, eu curto muiiiito!

Quanto ao churrasco, a pior parte é sem duvida voltar pra casa DEFUMADA! Eu nunca gostei muito dessa coisa de fogueira, nem de lareira eu gosto e lá é sempre isso kkkkk

A bisa é uma fofa, adoro ela, os dois fazem aniversario em dias proximos então eles sempre dividem o bolo. =)

Beijocas, querida.

Ingrid Gomes disse...

Eliana, a cidade é bem bonitinha, pena que é nos confins do judas (como dizia minha avó!), é longe demais kkkk

Esse churrasco é sempre uma tortura pra mim, prefiro a velha e boa grelha ou o espeto tradicional.

Refrescou mas eu bem que quero mais dias de sol pra rolar uma piscininha, achei uma bacana aqui perto de casa e to super afim de ir com os meninos.

A máquina aiiiiinda não saiu, mas estamos tentando.

Beijocas