sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lavando a juba!

Um dos causos que minha mãe adora contar sobre minha infância é o de quando a vizinha foi bater na porta dela porque achou que ela estivesse me matando. Eu não devia ter três anos de idade e minha mãe morava numa apartamento desses com paredes coladas, numa bela tarde ela resolveu lavar meus cabelos e foi ai que a porca torceu o rabo! hahhaa
Quando a água começou a cair eu comecei o meu show, diz ela que eu berrava como se tivesse mergulhada em ácido, berrava pedindo socorro, dizendo que ela estava tentando me matar.
A vizinha assustada com tudo aquilo foi logo conferir e quase morreu de rir quando me viu pelada, toda ensaboada correndo e pedindo pra ser salva.

Pok nunca havia dado trabalho pra lavar o cabelo (até porque com um ano e pouco nem cabelo ele tinha!) e mesmo na fase do cabelinho tigelinha, tava sempre limpo e cheiroso (a Cíntia sempre me dizia que ele servia pra fazer propaganda de shampoo), mas de uns tempos pra cá as coisas começaram a complicar, e virava e mexia Pok saia do banho sem ter lavado o cabelo.
Eu estranhei e quando perguntei oque estava acontecendo, o pai, que tem coração de melão me disse que não queria mais lavar o cabelo do menino porque sentia pena do chororô. 

Eu é que não vou deixar meu filho cheirando a *frango né? E eu também já aceitei que aqui em casa eu sou a própria versão do coração gelado e os dois são os ursinhos carinhosos! Então ficou combinado que eu ficaria com essa tarefa e a executaria a tarde durante semana, justamente porque se o pai tá em casa, o nivel de drama aumenta em 500%.

Pok me conhece bem e sabe que eu não caio no drama dele, aliás, comigo ele nem faz drama, corto as unhas, limpo as orelhas e escovo os dentes sem ele dar um piu, basta eu dizer que tá SUJO e ele me olha com os olhos arregalados e pede pra limpar! (é, o menino tem pavor de ficar sujo!)

Mas esse lance de lavar o cabelo me preocupava, porque eu mesma odiava quando era criança e não queria traumatizar o menino, também pensava que aqui se ele fizer escandalo não vem o vizinho e sim a policia hahhaa.
Nas duas primeiras vezes ele chorou, meio que engasgou, fiquei de coração partido, nas demais eu dei a ele uma toalha dobrada pra colocar no rosto e ele foi perdendo o medo, até que hoje, pela primeira vez não teve choro nenhum, pelo contrário, ele ficou todo feliz!
Ele mesmo passou o shampoo no cabelo, depois lavou as mãos e cobriu os olhos pra eu poder enxaguar, fiz tudo bem rápidinho e assim que terminei ele passou a mãozinha e disse "hmmm tá limpo, mamãe!", e meu coração gelado se derreteu! =)

Ai, ai... meu menino está crescendo! 

Cabelos ao vento... limpinho e cheiroso!

Beijocas e um ótimo final de semana.

*Uma amiga minha sempre disse que criança loira com o cabelo fica fendendo frango. kkkkkkk

2 comentários:

Mari disse...

Kkkk esse foi um dos melhores!

Mikelli disse...

Haha imagino a situacao com a sua mae...tadinha! A gente passa por cada uma hehe :) com a milena ainda nao tenho problemas. Ela aceita bem apesar de se sufocar com a agua de vez em quando :D o q ela odiava era escovar os dentes...era uma luta todos os dias. E de uma hora pra outra, passou!! Vai entender essas crianças :) bjs!