segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Biblioteca

Taí uma coisa que eu sempre gostei mas que desde que virei mãe acabei passando longe, sabe como é, biblioteca combina com paz, silêncio, aquele lugar sagrado pra você ler seu livro numa boa e eu agora vivo pra baixo e pra cima com um Pokbunny que por mais sossegado que seja não quer saber de passar horas quietinho num canto, ele quer correr, brincar e berrar! (Sim, eu ainda não entendi essa coisa de além de correr tb tem que berrar feito uma sirene!)

Eis que na semana passada enquanto pesquisava sobre lugares para levar as crias em dias de frio e chuva, eu me lembrei de uma vez ter visto algo para crianças na biblioteca. Eu já sabia que na daqui do bairro tem um playgroup e também uma brinquedoteca, porém na última vez que passei por lá a senhora da recepção me disse sem cerimônia, "eu não traria meu filho aqui, é muito pequeno e abafado a criançada fica tudo junto e vivem doentes!", bastou pra eu querer passar longe! hahaha

Entrei no site da biblioteca central e descobri que por lá também tem um espaço pras crianças, que eram todos bem vindos!
Resolvi ir checar pessoalmente e tive uma surpresa maravilhosa, eles tem um andar inteiro para crianças de todas as idades, de bebezinhos à adolescentes, tem livros de todos os tipos e tamanhos, jogos de videogames, computadores, revistas em quadrinhos e brinquedos, é O PARAISO para pais e filhos. =)

Na sexta-feira Pokbunny e eu passamos quase duas horas por lá, ele "leu", brincou com as outras crianças, brincou sozinho. Ontem fomos em familia, Karo quis conhecer e lá fomos nós de novo, aproveitamos pra fazer a carteirinha do Pok (gratuita até 18 anos) e retirar um kit que eles oferecem para os "iniciantes" uma maletinha fofa com livrinhos e informativos.
O tempo foi mais curto porque fomos já quase no final da tarde, mas foi o suficiente pra nós três aproveitarmos, na saída ainda demos uma espiada nos outros andares e eu já tenho planos mirabolantes de sentar na "ala" dos adultos e retomar o velho hábito de ler na biblioteca, enquanto Pok e o pai aproveitam na "ala" dos pequenos. 




Com a Nijntje, uma coelhinha bem popular por aqui!
Lendo pro amiguinho urso
Se sentindo gente grande reconhecendo as frutas. =)
Domingo foi a vez de ler com o papai
A maletinha fofa
Livrinhos e cupons de desconto.

Pra quem quiser saber mais e ficar por dentro da programação para os pequenos, clica aqui, é uma excelente opção pra toda a familia, no térreo tem um café bacana, no primeiro andar um espaço de leitura lindo e com tomadas para computadores, nos demais andares tem além de áreas de leitura, computadores para pesquisas, livros, CDs e DVDs.

Beijocas e boa semana.

Nenhum comentário: