quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quem planta, colhe...

(ou não, mas nem vem querer estragar o meu post positivo!)

Já faz um tempo que descobrimos que aqui na vila tem umas hortas e jardins comunitários, não sei exatamente como funciona se cada um tem seu canteiro ou se todo mundo planta e colhe junto, só sei que na avenida que vou pra feira tem uma horta enorme e vive cheia de senhorinhas cuidando de tudo, sei também que é comunitário porque tem uma placa dizendo.

Achei a idéia bem bacana, cheguei a pensar no assunto mas confesso que não quis aderir porque me conheço bem e ia era acabar passando vergonha e deixando morrer tudo!

Mas aiiii, há três semanas enquanto zanzava numa lojinha de quinquilharias (dessas que vende tudo oque vc não precisa, mas vc sempre acaba saindo de sacola cheia!) e encontrei uns vazinhos do tipo "pegue e plante", era o kit completo, vazinho, terra adubada e sementes, tinha cebolinha, salsinha e manjericão, o preço 2,99, COMPREI!

Em casa plantei feliz da vida e todos do dias Pok e eu regamos nossas plantinhas, eis que semana passada começou a ficar tudo verdinho, meu menino não se conteve de alegria e agora vira e mexe ele vai lá olhar e admirado me diz "LINDÔ, mamãe!", amei a experiencia e quis mais.

Hoje numa outra loja de quinquilharias, (essa ainda meeeeelhor e bem mais tentadora, chama Action, fica a dica pra vc, amigo turista pobrão na Holanda.) comprei mais quatro vazinhos, moranguinho, tomate cereja e dois *miosótis. Geeeeeente, só a embalagem já me ganhou, lindas, um presente perfeito pra aquela amiga ou amigo que tem tudo e adora um mimozinho, preço 1.99. =)

Pok me ajudou plantar e agora é esperar pra ver, estamos ansiosos e olha, se eu achar mais irei comprar hahaaha, quero ver essa casa cheia de plantinhas. Na verdade queria lindas jardineiras nas janelas, mas o inverno tá chegando, então vai ter que ser do lado de dentro mesmo e se eu der conta desses, quem sabe ano que vem não mudo pra algo maior, né? Um dia de cada vez!

Olha ai as fotinhos, fala se não são um MIMO! 

Meus vazinhos lindos.
Não são um bom agrado para gente querida?
Cebolinha, Salsinha e Manjericao, em breve prontos pra ser colhidos.

Aqui é assim, os dias vão encurtando e a gente vai procurando coisas boas pra se distrair e não pirar quando a escuridão começar a tomar conta e 16:00 já foi noite.

Beijocas


*Aqui Miosótis também é conhecida como "forget me not", que em português quer dizer "não me esqueça!", procurando na net eu descobri que significa amor sincero, fidelidade. Meu vazinho ficou mais lindo ainda. 

Nenhum comentário: