quinta-feira, 26 de abril de 2012

MEDO


Eu sempre fui uma pessoa medrosa, e sempre sofri muito com isso porque além de ter que encarar meus medos, ainda tinha que aguentar comentários toscos, piadinhas infames e brincadeiras estupidas, inclusive do senhor meu pai que adorava me assustar.

Eu tenho medo de ficar sozinha em casa durante a noite, não gosto de dormir em quarto super escuro, eu tenho medo de fantasmas, me impressiono fácil com filmes e cauuuusos de terror, eu tenho medo (verdadeiro pavor) de sapos, porém o único medo que realmente atrapalha a vida é o de dirigir hahaha.

Eu respeito esse sentimento e nem quando era a menina malvada da escola (eu era cruel!), eu fazia picuinha sobre o medo dos colegas, sabe como é, "quem tem telhado de vidro".... 

Eu sou totalmente contra aquelas brincadeiras cretinas de jogar na água quem não sabe nadar,dar sustos, colocar bicho na roupa ou na frente da pessoa sabendo que ela vai berrar, se apavorar... ai gente, eu ODEIO passar medo, juro, pra mim é pior doque passar calor e acordar cedo, JUNTO (odeeeeio acordar cedo, ooooodeio calor).

Apesar da minha mãe ser uma mulher muito valente, bem como minha avó (que morou no sitio quase metade da vida dela), e minhas tias Maria, Marlene, Lourdes e Lena, (tia Lena chegou a morar sozinha num rancho no meio do nada, com meus primos pequenos!), eu acho que puxei mesmo foi pra minha mãe Gê que não gosta de escuro (ela dorme com a tv ligada haah) e minhas outras tias, a Teresa tem medo de tempestade, começou dar trovão ela já corre rezar um terço e acender uma vela, a Ana caga de medo de lagartixa, quando ela morava sozinha apareceu uma no apto dela e ela ficou morando com minha mae mais de uma semana até alguém garantir que a lagartixa tinha morrido, e ai tem também minha tia Regina, a PIOR e mais CAGONA de todas ahhahaha, tia Reja tem medo de sapo, de escuro, odeia ficar sozinha em casa e tem pavor de fantasma, porém a tia Reja DIRIGE, ou seja, parece que eu consegui ser ainda pior né?

Essa coisa de não dirigir merece um post à parte, porque apesar de não ser um peso nas minhas costas, é algo que incomoda geral, a sociedade parece que não curte muito uma mulher de 31 anos, que sempre teve acesso a auto-escola, que sempre teve possibilidades de ter um carro, simplesmente não saber dirigir haha.
Cansei de ouvir minha mãe (que também não dirige) dizer "nossa, mas uma menina tão inteligente e não dirige!", do modo como ela fala parece que eu não repeti no exame prático, mas que não passei no psicotécnico ou no teste teórico haha, dia desses eu conto pra vocês essa saga!

Bom, hoje acaba meu martirio das noites em claro, Karo está voltando pra casa (daqui a pouquinho tá aqui) e tudo volta ao normal, ser cagona medrosa assim não é fácil, é tão trágico que chega a ser comico e ser chamada de medrosa, cagona, frangolina, nem incomoda mais porque eu sei bem que é exatamente isso que eu sou, coitado do Pok que teve que me aturar roncando no quarto dele na noite passada, me senti fazendo o caminho inverso, ao invés do filho medroso ir dormir com a mãe, foi a mãe medrosa dormir no quarto do filhote, jurei pra mim mesma que JAMAIS o mandarei de volta se um dia ele sentir medo e correr pra nossa cama, isso é muito triste minha gente, OREMOS pra que ele siga assim, sem medo de nada! =)

Valeu pela força que recebi e olha, continuo aberta pra dicas, simpatias ou qualquer coisa pra melhorar esse medo, marido tem mais viagens pela frente e imagina se na próxima ele tiver que ficar um mês fora, Pok não vai dar conta de me ver dormindo no quarto dele toda noite não!

Beijocas e boa noite.

PS: Agora que virei mãe dá pra gente colocar mais uns medinhos nessa lista, coloca ai : medo de morrer, medo do meu filho morrer, medo de acidente, medo de sequestro e medo de violencia.
Mas esses medos eu acho que fazem parte da vida da grande maioria dos pais, né não? 

PPS: Semana passada chorei porque li uma reportagem de uma menininha na Inglaterra que a mãe morreu e levaram três dias pra achar o corpo, a menina ficou os três dias em casa com ela morta, sobreviveu comendo ovos de pascoa e tomando agua, JUUUUUUUUUUUUUURO que fiquei tão apavorada que o Karo todos esses dias me ligava 3, 4 vezes, eu pedi a ele que pelo amor de Deus se eu não atendesse, mandasse alguém aqui em casa, OLHA A LOCA!


Nenhum comentário: