segunda-feira, 26 de março de 2012

Dias de sol, calor e novo horário!


O final de semana delicioso, melhor mesmo só se ao invés de ficar de preguicinha tivessemos ido à praia ontem, mas mesmo assim, foi bom demais, pois colocamos a casa em ordem e ficamos de namorico por horas à tarde como há bastante tempo não ficavamos!

Sábadão passamos à tarde na rua, fomos e voltamos à pé até o centro, no caminho eu parava pra admirar cada nova florzinha que coloria a paisagem, também parava pra conferir as ofertas "nos lojinhas dos brimos!", cada padaria, confeitaria, açougue de encher os olhos!
No centro compramos presentes pra familia hungara, Pok fez amizades e distribuiu sorrisos (vereador mode on!), todo mundo olhando e sorrindo hahaha, oque eu achei mais lindo foi um senhorzinho beeeem velhinho de olhar triste que andava devagarzinho com seu andador parou do nosso lado pra brincar com o filhotinho e ele sorriu, mandou beijos e tirou um sorriso do vovozinho, ahhhh encheu meus olhos de lágrima e o coração de saudade do meu Tonico bagre, nessas horas eu agradeço também ao Karo por nunca implicar em eu deixar as pessoas brincarem com nosso filho, claro que eu tenho bom senso e responsabilidade, não largo o moleque nas mãos de qualquer um, mas quando tem uma pessoa que eu vejo ser totalmente inofensiva e bom coração, eu deixo mesmo, um sorriso, um oi, um afago pode não ser muito pra gente, mas as vezes faz o dia de outra pessoa, aquele senhorzinho mesmo, parecia tão triste e ficou tão feliz depois do Pok lhe fazer gracinhas e retribuir seu carinho! =)

Na volta pra casa aproveitamos pra conhecer um açougue local, eu confesso que apesar de AMAR supermercados, mais ainda HIPERmercados (queria tanto um super TESCO na esquina de casa haha), curto também essa coisa de pequenos estabelecimento, sou igualzinha minha mãe, super fiel aos meus "fornecedores", gosto de bater papo com o dono ou o atendente, saber de onde veio o produto, se eu compro num lugar que eu gosto do serviço, eu volto sempre, ainda que tenha mais barato ali do lado.

Assim que eu entramos no açougue (que tb é mercadinho) o tiozinho, um arabão daqueles, já achou que eu era uma das moças lá da terra dele e logo de cara mandou "Salãm, Salãm", e eu que já to craque respondi bonitinho ahhahaha, ele sorriu, falou algo mais em árabe mas meu rico vocabulário parou no "salãm" mesmo, continuei em ingles, compramos "mistura" (em casa carne, frango sempre foi chamado de mistura haha) pra semana toda, e ele já puxou assunto, querendo saber de onde eu era e tals, o cabelo descoberto chama a atenção, contei que sou brasileira mas que aprecio a cultura árabe e por isso sei o básico do básico, ele ficou contente e deu desconto pra virarmos fregueses, acho ótemo e serei fiel! 

Karo também se rendeu aos encantos da padaria e se fosse mais perto certamente teriamos pães frescos todo santo dia, como não é, teremos paes frescos nos finais de semana, padoca com uma super variedade de pães, boa qualidade e precinho camarada, do jeitinho que a gente gosta.

Domingo com o novo horário (começou o horário de verão aqui, estamos 5 horas à mais que o Brasil) ficamos meio perdidos, acabamos deixando os passeios de lado e tomando conta dos afazeres de casa, Karo fez um almoço gostoso, eu dei uma boa arrumada na varandinha e finalmente conseguimos organizar as caixas e as coisas que estão no quartinho que temos no térreo, eu havia marcado com a empresa que faz a coleta do *lixo especial e na quinta eles levaram muita tranqueira que haviamos trazido da casa velha, isso aumentou bastante o espaço no nosso quartinho, ai ontem rolou aquela organizada boa nas caixas e ficou somente o necessário, OK, ainda tem tranqueirinha, mas isso é coisa do Károly e eu ainda irei me livrar delas hahahhaha!



Hoje começamos bem a semana, to animada com esse solzinho que tem feito, vai ser uma semana corrida, quarta vamos jantar com amigos, quinta uma amiga vem nos visitar e sexta tenho que limpar a casa e deixar tudo arrumado pra sábado de manhã seguirmos pras nossas mini férias na Hungria, a bisa linda nos aguarda ansiosa, quero só ver esse Pokbunny deixando todo mundo de cabelos em pé com as artes dele hahaha.

Nosso fds em fotinhos...


Sexta - Pok em paz lendo os livrinhos pra Molly!
Sábado - salgadinho e cervejinha enquanto Pok dormia ahaha

Domingo - muita graxa depois de "ajudar" na geral do quartinho!
Segunda - Começamos bem a semana, solzinho gostoso na sala!

Esses dias eu devo aparecer por aqui, mas de qualquer forma, boa semana pra todo mundo!

Beijocas

*Aqui no prédio temos o lixão, onde jogamos as coisas do dia a dia, pra lixoes especiais, tipo, móveis, resto de material de construção, eletrodomésticos e afins, devemos ligar pra uma empresa e marcar a coleta, ai a gente deixa na frente do prédio e no dia marcado eles passam e recolhem, eu já usei umas três vezes esse serviço, acho mais pratico do que juntar tudo e ir levar no depósito, sim, tem também lugares especiais onde vc pode levar esse lixo, mas eu acho mais prático ligar e mandar recolherem.
As roupas, brinquedos e as coisas em bom estado eles encaminham pra doação. 

Nenhum comentário: