domingo, 20 de novembro de 2011

Pok tem 16 MESES!


Pok completa hoje desesseis meses de vida, e mais uma vez irei dizer a frase mais clichê do universo materno, "o tempo passou voando!", pois é, passou mesmo, e não vou mentir que não vi passar porque eu vi sim, OOOO SE vi, vi em cada pilha de brinquedo que meu mocinho espalhou pela sala, vi em todas as vezes que tive que aspirar o tapete cinco vezes por dia porque tinha migalha de pão, bolacha por todos os lados, também vi na nitída evolução do seu aprendizado, essa é a parte boa, Pok tá ainda mais esperto, sabe pedir e sabe recusar com palavras, se ele quer ele diz "dá" ou "qué" balançando a cabeça fazendo que sim, se ele não quer ele diz logo "Ná" e acena que não, ele também forma umas frases, ao seu modo, é claro, mas achei lindo, ele diz "chá, qué" (quero chá!) ou "mama coco!" pra avisar quando tem coco na fralda e por ai vai, sempre duas palavrinhas, quando lhe entregamos oque ele quer, ele sempre agradece dizendo Kú, uma nitida referencia ao obrigado em hungaro, que é kőszőnom ou simplesmente kősz como o Karo sempre fala quando ele faz algo, imitando um pouquinho de português aqui, hungaro ali, inglês acolá... assim nosso menino vai formando seu vocabulário, sem pressa e sem pressão.
O filhote que sempre foi muito carinhoso, agora tá ainda mais fofo, as vezes quando ele tá perto eu o abraço, beijo e digo "tem que abraçar e beijar sempre que tiver oportunidade!", ele morre de rir e já aprendeu a repetir, quando estou do lado dele ele me puxa e pra dar beijinhos, depois me olha me esperando dizer "isso mesmo,tem que abraçar e beijar sempre que tiver oportunidade!" e então ele sorri feliz, eu ganho o dia com essas fofurisses.

É, vida de mãe é uma montanha russa, só quem vive isso sabe como é, nem tudo são flores, mas também tá longe de ser um monte de espinhos, haja coração, haja paciência, eu juro que as vezes eu penso que não vou dar conta e que vou acabar louca, juro que não foram poucas as vezes eu chorei vendo a zona tomar conta da casa inteira, uns dias são complicados, cansativos, outros são tranquilos e a vida segue, a cada novo gesto ou palavra, cada ato de carinho e até mesmo das artes terriveis que ele é capaz de aprontar, o coração amolece, o sorriso aparece e a mãe coruja mostra a cara, afinal, o filhotinho está crescendo, está evoluindo, está se desenvolvendo, tudo isso com muita saúde e cercado de muito amor e segurança, ele me deixa louca, de cabelos brancos, mas eu sei bem que faz parte e que eu não sou a única a passar por isso, além doque  mas passa né gente  e se não passar, a gente apela pro doutor "siquiatra", confesso também que já considerei montar um grupo de apoio para as mães, uma coisa do tipo MNA - Mães Neuróticas Assumidas, porque eu bem sei que não to sozinha não hahaha.

Feliz desesseis meses pro meu pequeno Pokbunny, feliz desesseis meses pra mim e pro Karo, que mesmo sendo marinheiros de primeira viagens estamos dando conta de manter esse barco na rota certa e cada dia mais felizes com o caminho que estamos seguindo.

Abaixo tem as fotinhos do nosso final de semana, que foi relativamente curto, tava uma super neblina, rolou uma super preguiça e nossos únicos passeios foram uma volta no centrinho e a ida ao mercado no sábado, e uma ida a Delft no domingo foi rápido e gelado, também tem fotinho do ouriço que apareceu na nossa rua e do novo cabelinho de playmobil do meu pokbunny, tá parecendo que coloquei uma tigela na cabeça dele e passei a tesoura, não me crucifiquem, pois vi um video da nossa querida Gisele B.dizendo que também corta do cabelo do filhote e que na maioria das vezes fica um lado maior que o outro, Pok tá na vantagem, a franja tá certinha hahahha.


O ouriço querendo fazer contato, eu corri, claro!
Pok desconfiado, do lado de fora só neblina!
Na estrada
Chegando em Delft, domingo quatro da tarde.
Delft
Pok se escondendo atrás da folha!
Pok ignorando a foto em familia!
Se preparando pra sair correndo pela praça.
Franjinha de Playmobil hahahah
Fazendo cara de baby da silva sauro antes do super corte de cabelo.

Beijocas e boa semana pra todo mundo.

Nenhum comentário: