quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Desabafando - MEDO!

Confesso que sempre fui medrosa, tenho medo de fantasmas, fico super impressionada com qualquer filme mequetréfe de terror, não curto passar a noite sozinha em casa, nunca dormi no escuro (tipo breu total) e até 18 anos não dormia sequer com a porta do meu quarto fechada, mas das coisas comuns da vida eu nunca tive medo, nunca tive medo de voar, de nadar em qualquer canto, de viajar pelo mundo sozinha, nunca tive medo da morte (minha ou dos meus pais, avós, amigos, namorado...) vivia por ai dizendo "a nossa única certeza na vida é que um dia todos nós vamos morrer!".

Ai, um belo dia eu virei MÃE... e mesmo acreditando que a única certeza da vida é a morte, eu quero é DISTÂNCIA dela!

Sigo com meus medos comuns e agora mais alguns outros, mesmo tendo feito natação por anos só quero saber de águas claras e fico sempre no razo, vivo checando se o pok tá respirando (CLÁSSICO!), tenho medo do transito paulistano (pô, essa é de lascar, justo eu que nunca dei bola pra isso), fico assustada com a violência no mundo, tenho muito, mas muito medo de adoecer e o pior, depois que virei mãe fiquei com medo da morte, pensar em morrer ou perder um dos dois (Pok e o Karo) me apavora demais, parece besteira mas vira e mexe eu penso no assunto, penso até em deixar por escrito oque eu quero que seja feito caso eu morra antes deles e também penso em pedir pro Karo fazer o mesmo, so pra não dar encrenca. #casoseanfellings#


Não cheguei ao ponto da paranóia e neuroses, a vida segue como era antes, continuo saindo de casa, andando de carro, transporte público e voando pra qualquer canto, não vejo a hora de ir pra Sampa city passar um bom tempo com a familia e tals, mas agora eu faço tudo isso rezando pra que tudo de certo, pra que Deus olhe por nós e nos permita sempre voltar pra casa.


É, vida de mãe tem dessas coisas, parece coisa de gente louca, desocupada, mas acredite, é uma daquelas coisas que a gente só entende quando sente na pele, até a mais centrada e ocupada das mães também tem seus medinhos, então, se você leu meu desabafo e pensou, "putz, to nessa!", fique tranquila, não somos as únicas tem um montão de mães que estão na mesma, e devagar a gente vai aprendendo a conviver com mais esse brinde da maternidade, afinal ter medo faz parte da natureza humana, só não pode deixar que o medo tome conta e você acabe isolada numa ilha deserta com sua familia porque acredita que é o mais certo e seguro a ser feito, super proteger a cria também não é a melhor saída.=)

Agora me conta, você tem medo de que?

Nenhum comentário: