quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dicas de Leitura

Parece que o universo anda conspirando para a leitura, primeiro foi a Sandra que deu aqui uma dica bem legal de um livro para os pequenos e agora acabei de ver no blog da Cris essa outra novidade do banco Itaú, AMEI e por isso to repassando as duas, acho super válida, pra mim a leitura é um dos grandes prazeres da vida e vale muito, muito a pena incentivarmos nossos filhotes desde pequenos a saborear um bom livro.

Agora, já que o assunto é livros, quero EU deixar minha dica, o livro se chama "Ética para o meu filho" (Etica para Amador, na versão original), é do autor espanhol Fernando Savater e é sem dúvida um dos melhores livros que já li na vida, li no primeiro ano de faculdade por recomendação de um professor, mas como é uma leitura fácil e feita para os mais jovens, recomendo à partir dos onze anos, é o tipo de livro que quanto mais cedo a gente ler, melhor vai entender sobre a vida, o universo que nos cerca e o poder da escolha certa.

Esse livro foi escrito por Fernando para o seu filho Amador, é de verdade um presente de pai pra filho, tem desde de ensinamentos básicos para o bom convivio em sociedade até assuntos um pouco mais complexos com respostas para alguns "porquês?" da vida, citaçoes de grandes filósofos, é um livro didático que nos faz refletir e ver o outro lado de uma mesma moeda, aborda a questão da escolha e as consequencias dos nossos atos, uma delicia de livro e eu recomendo de coração!



Esse é um video que achei no youtube com frases retiradas do livro, dá pra se ter um idéia do conteúdo.


Beijocas e boa leitura.

Nenhum comentário: