sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Primeiro Aniversário

Sempre tive em mente que aniversário de um ano com muitos convidados, festa em buffet com isso e aquilo era um coisa pra satisfazer o ego dos pais e se exibir pra galera, também sempre senti pena dos bêbês que ainda tão novinhos tinham que ficar cumprindo protocólos e pior, na sua própria festa onde o correto seria brincar, aproveitar horrores, tinham que tomar cuidado com a roupa, sorrir, ficar feliz, pular de cólo e cólo e posar para as fotos, que claro, mais tarde são ignoradas por que aborrecente acha MICO demais ficar vendo fotos de quando era apenas um bebezinho, as meninas ainda curtem, mas os meninos em sua grande maioria querem tudo no fundo de um baú bem escondido hahaha.

Com tudo isso em mente foi a coisa mais fácil do mundo organizar nossa festinha, na real, o dia do aniversário pensei de passar só nós três em Viena, na Austria, pensei que seria lindo e especial meu filho passar o primeiro aniversário dele só com os pais em um lugar diferente, mas quando comentei com o namorido ele me olhou com aquela carinha e não precisou me dizer nada, eu sabia que não era boa idéia, naquele silêncio eu disse "besteira, vamos pra Viena numa outra hora, iremos passar esse dia em casa com aqueles que também amam muito esse pequeno pokbunny", ele sorriu e não disse mais nada, eu não sei nem como pensei em passar longe da familia, principalmente da bisa, se minha avó fosse viva acho que sequer teria saido de perto dela e o mesmo amor eu sinto hoje pela minha avó hungara, Viena sempre vai estar lá, já a vó, não sabemos, quero que meu filho aproveite o máximo possível o gostinho que eu nunca tive, de ter avó e bisa, e eu também quero aproveitar a chance que Deus me deu de ter uma avózinha (penso nisso e olhos já estão boiando em lágrimas, nessas horas a saudade aperta meu coração com mãos de ferro).

O aniversário mesmo cai numa quinta-feira (dia 21), mas reolvemos deixar pra festejar em um final de semana, duas semanas depois, porque no final de semana seguido do aniversário iremos pro Lago Balaton (praia dos hungaros) pra um encontro de familia e ficaremos alguns dias passeando.

Vai ser uma festinha simples só mesmo para a familia e os amigos, com bolo, brigadeiro e salgados, a decoração vai ser diretamente do supermercado holandes Albert Heijn será um kit festa de monstrinhos, SIM, SIM, vc entendeu bem, MONSTRINHOS, pokbunny adora bichinhos diferentes o favorito dele é o pobre Bialsky que nada mais é que um monstrinho esquisito.

Conversando com o namorido vi que essa foi a melhor escolha que poderiamos fazer, obvio que além da familia hungara e os amigos de lá gostaria também de ter a familia brasileira e todos os amigos que tenho espalhados pelo mundo, mas isso, só mesmo se eu fosse esposinha do Eike Batista né!

Os amigos e familiares distantes estarão presentes em pensamento e também nas cartinhas e cartãoes postais que pedi que nos mandassem, essa foi a forma que encontrei de te-los por perto, nesse aniversário ele também vai ganhar seu primeiro moleskine, uma edição especial do pequeno principe e esse moleskine vai guardar as cartas, cartoes, fotos e mensagens dessa data tão importante para todos nós, isso tudo pra mim tem um valor enorme, muito maior que qualquer festa pomposa cheia de frescurites, afinal, como diz Saint-Exupéry no livro do Pequeno Principe "O essencial é invisível aos olhos!" 

Celebraremos o primeiro ano de vida desse pokbunny com amor, monstrinhos, moleskine do Pequeno Principe e mensagens do mundo inteiro, quer coisa melhor?! Ok, bem provável que na aborrecencia ele queira esconder o tal do moleskine, esquecer que existe, mas certamente quando tiver seus trinta e poucos anos vai querer só pra ele, vai ler e reler as mensagens e os postais, vai sorrir e se alegrar com todo o amor que pessoas mandaram de tão longe e é isso que eu quero, que meu filho guarde para o resto de sua vida o seu primeiro aniversário.

Ah sim, pra completar minha alegria e deixar essa comemoração ainda mais linda, uma grande amiga minha estará lá pra celebrar conosco, ela será a representante oficial dos amigos e familiares brasileiros hahaha (olha a responsabilidade Marina!) coincidencia ou não, essa amiga foi a mesma que nos deu o primeiro presentinho de nascimento quando nosso pequeno chegou, veio de longe, numa cartinha e um pingentinho contra mal olhado, enviados diretamente da Turquia, impossível não sorrir quando eu penso no quão especial ela se tornou pra nós, de longe esteve lá na nascimento dele e agora, estará pertinho comemorando seu primeiro aninho, mais um bom presente do universo! =)



"Sorri pra foto Bialsky!"
"YEEEEEEEEEEEY..."

É, pokbunny sempre se diverte mais que o pobre Bialsky hahahha, beijocas e bom final de semana!



Nenhum comentário: