domingo, 31 de julho de 2011

O lago Balaton!

O Lago Balaton é a praia dos Hungaros, e é lindo, maravilhoso e gigante, antes de chegar lá eu não tinha muita idéia do que me esperava e na real nem queria criar grandes expectativas, só eu sei o quanto uma frustração me faz mal e desde a última preferi desencanar um pouco dos planos e afins.

Fomos pra lá no sábado, ia rolar um encontro da familia do meu sogro, daqui de Gyula foi nossa familinha, sogro, sogra, cunhado, a bisa, o tio, a tia e o nosso priminho, caravana de três carros com mais comida e tralha doque gente.

Viagem tranquila, só nós no nosso carro curtindo boa musica e admirando campos e mais campos de girassol, no caminho também pude mais uma vez lembrar do meu Brasil varonil, vááááárias cbarraquinha de frutas, sucos, legumes ou placas indicando lugares onde se vende queijo de cabra, leite de cabra ou um cabritinho hahahah, virou nossa piada, toda vez o Karo me pergunta "tem certeza que vc não quer comprar um cabritinho?" haha.(prometo fotos das barraquinhas), na estrada vi também pela primeira vez na vida um ninho GIGANTE de cegonhas, pelo visto é patrimonio por aqui, eles ficam em cima dos postes e eu não vi só um não! 

A primeira boa surpresa ficou por conta da visão maravilhosa do Lago Balaton, a água é de um verde piscina surreal, tudo muito limpo, bem cuidado, fiquei encantada, seguimos pela orla por um tempinho tudo tem muita cara de praia e as montanhas lembram bastante a serra do mar, confesso que eu tava medrosinha com relação a casa e nossa estadia por lá, perguntei umas dez vezes se iria caber todo mundo, se teriamos que dividir o quarto com mais alguém, essas coisas, já passei da fase hiponga e dividir quarto com estranhos não é comigo, ainda mais agora com pokbunny e tals, prefiro o conforto e privacidade, mesmo sem nunca ter ido pra lá o Károly me prometeu que tava tudo sob controle e realmente estava, e posso resumir o lugar em uma so palavra MARAVILHOSO, os nossos olhinhos brilharam vendo a casa, o jardim e a vista, dormimos em um quarto da casa do tio do sogro, um quartinho só pra nós super confortável e tranquilo.

Fomos os últimos a chegar, nos esperavam ansiosos e com a mesa posta, comemos, bebemos e nos divertimos, foi bem legal, uma experiência única pra mim, que era a unica gringa no meio da hungarada, pokbunny também se divertiu demais, corria pra lá e pra cá no gramado com os primos ou pulava de cólo em cólo enquanto papai e mamãe aproveitavam seus momentos livres hahaha.

Ficamos de sábado até segunda, devia ter umas quarenta pessoas, tinha gente por todos os lados nas duas casas (a casa do tio é onde ficamos e da filha dele fica no mesmo jardim, uma casa belissima também), a molecada montou uma barraca no jardim e dormiram por lá mesmo, a bebedeira foi até altas horas e no domingo a ressaca tava estampada na cara do povo hahaha, me lembrei das festas de Natal e Reveillon no Brasil, ressaca, várias sobras de comida e a mulherada no fogão o tempo todo, infelizmente São Pedro sacaneou e o tempo fechou no domingo, quase todo mundo foi embora no domingo mesmo, nós ficamos e na segunda quando saimos a chuva caia pesada, poxa vida justo quando tinha tudo pra ser feliz num calor de 40 graus (lago, quarto com ar condicionado, um jardinzao lindo...) a temperatura não passava do 18 e um vento surreal a la Holanda assustou até mesmo os locais, pra piorar nem roupa de frio eu tinha hahahah, fiquei de bermuda e moletom, me sentindo em uma daquelas trips furadas pra praia que o tempo fecha e o povo fica em casa jogando baralho e dominó.

Fotinhos do final de semana:

Nosso Final de Semana.

Em ordem no sentido horário: O ninho de cegonhas, os girassois na estrada, o priminho e as priminhas, priminho zoli, brincadeiras no jardim, conversinha de pé de ouvido, os pais querendo sossego, papai alimentando a cria, brincadeira de meninos grandes, o mais velho e o mais novo membro da familia Nagy, a casa linda, as barracas da molecada no jardim, hora de melancia, o pequeno Zoli. =)


Amanhã eu volto com as fotos do lago e dos nossos passeios, que foram muitos e deliciosos!

Beijocas


Nenhum comentário: