sábado, 18 de junho de 2011

Supresa agradável...

É sempre assim, quando eu não to levando fé que vai dar certo, a coisa muda de rumo e tudo fica lindo!

Hoje amanheceu aquele tempo feião que já previamos, mesmo assim juntamos nossas forças e lá fomos nós pra feira, chegamos em Rotterdam um solzinho aparecia timido no céu, como não é sempre que tem dessas coisas resolvemos aproveitar, depois da feira passamos em casa deixamos as coisas, fiz um marmitinha pro pokbunny que essas horas já dormia de babar no carro e seguimos pra Delft encontrar os amigos, em Delft o tempo fechou e abriu, rimos, passeamos, fomos todos ao mercado e depois ao museu e fábrica da tradicional porcelana azul de Delft.

A visita à tal fábrica tinha como único propósito escolher um presente de casamento com nosso amigo grego, os amigos dele estão casando na Grécia e ele queria um presente tradicional daqui, eu confesso que acho aquelas porcelanazinhas uma breguice sem fim, na casa da minha avó sem dúvida vai muito bem, mas na casa de um casal jovem eu acho que tem coisas bem mais bonitas e uteis pelo mesmo valor, sim, sim,  a porcela original de Delft não tem nada de barato, qualquer bibelot custa no minimo ciquenta euros.

Lá estavamos nós na loja do museu, uma brasileira, dois hungaros (e um brazungaro) aos berros dizendo pro pobre grego que o tal vazinho de quase duzentos euros além de muito tosco era inútil, sério, pensa num vazinho mixuruca, todo azul e branco, desses que em qualquer feirinha holandesa vc acha, pensou? Pois é, cento e setenta e nove eurinhos... a falação foi tanta que até uma vendedora apareceu querendo ajudar, coisa rara nessa Holanda hahhaa, GRAÇAS a NÓS o casal grego vai ter a sorte de ter um jogo de pratos brancos, enormes, lindos de morrer, também originais e feitos à mão na fabriqueta de Delft. =)
Já avisei que no nosso casamento vai ter lista de presente pra que esse tipo de tragédia grega não aconteça, aiiiii de quem aparecer com vazinho brega! hahaahha

Pokbunny acabou almoçando no carro pelo caminho e teve as fraldas e a roupa trocada no banco do pateo do museu sob os olhares de vários velhinhos porque lá não tinha nem um lugarzinho pra trocar o pobrezinho, tudo bem que pelo oque vimo menores de 65 anos parece excessão no tal lugar, mas poxa, podia ao menos ter um cantinho tranquilo né, mães desse mundo, caso queiram visitar o museu de porcelana de Delft com seus filhotes, o façam ouuuu no verão ou logo após uma troca de fraldas, porque se precisar trocar por lá, só do lado de fora e no inverno é totalmente IMPOSSIVEL!

Voltamos pra casa já no final do dia, corri pra cozinha fazer meu risotto e pokbuny que tinha dormido apenas UMA hora o dia todo estava brigando com o sono, comeu, tomou seu chazinho e sete da noite já estava dormindo, aproveitamos pra abrir um vinho e bebemorar, o jantar fico pronto e nós comemos despreocupados e preguiçosos no sofá de frente pro computador assistindo um episódio de "No Reservations", programa de viagem e culinária de um cara bacanérrimo chamado Anthony Bourdain, adoro quando podemos aproveitar o dia todo e mais ainda quando depois de aproveitar com os amigos e com o filhote, podemos ter nosso tempinho de namoradinho, super numa boa, aliás, se todos os casais pudessem fazer isso pelo menos uma vez por semana eu garanto que teria muito menos mães loucas e pais surtados por ai. =)

Olha, um monstrinho creck creck...
Ah não, é só o meu pokbunny indo a feira com o papai. :)
Não chupa chupeta mas na hora do aperto ele enfia a pata do ursinho na boca, eu detesto.
O tal do museu...
familinha e os quadrinhos de mil e quinhentos euros... (o mais barato)
Papai pula-pula e seu pequeno pokbunny morrendo de rir.
TURISTANDO né!
Nosso momento casalzinho! =)
E amanhã vamos encontrar um amiga querida em A'dam e depoiiiissss.... FESTA JUNINA, YEY!