quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bons Modos!

Confesso que eu sempre fui daquelas chatas que repara no filho dos outros, torcia o nariz cada vez que via criança fazendo escandalo, queria dar uma surra nas mães que achavam graça nos filhos fazendo mal crianção, minha avó dizia "cuidado pra não pagar a lingua", depois ela ria e dizendo que isso era pura besteira e que se eu soubesse educar meu filho muitas daquelas cenas horrorosas poderiam ser evitadas pois como dizem por ai, "educação vem de berço", uma criança não aprende sozinha a falar palavrão, a berrar com os pais e coisas desse tipo, alguém ela viu fazendo e muitas vezes foi em casa porque tem pais que não se respeitam e que não respeitam seus filhos.

Essa semana começamos ensinar nosso menino a escovar os dentinhos afinal ele já tem SEIS dentes, até ele ter a destreza necessária para fazer sozinho sua higiene bucal papai e mamãe ajudam, ele fica quietinho enquanto a escovinha vai pra lá e pra cá, depois que terminamos deixamos ele treinar um pouco sozinho, foi curioso vê-lo cuspindo a pasta exatamente como fazemos e por último colocar um pouquinho de água na boca e cuspir de novo, diante disso a única explicação é que mais uma vez ficou provado que sim, mesmo ainda sendo um bêbê de dez meses ele copia nossos atos.

Outra coisa que me chamou bastante a atenção esses dias foi ele passando um paninho na boca depois de comer, sentado a mesa ele nos imitou usando um paninho que estava ali, do ladinho da cadeira dele, eu tinha relaxado um pouco e vinha deixando ele comer no cercado, ele em pé e eu dando a comida por cima da grade, uma coisa nada civilizada, parecia um bixinho no zológico, desisti, nem de bixo no zológico eu gosto, voltamos pra cadeira, lembrei também que minha avó sempre nos incentivou sentar à mesa para as refeições desde muito pequenos, na casa dela nunca teve cena de mãe correndo com prato na mão pra alimentar a cria, tinhamos unclusive a mesa das crianças que era a mesa onde meus avós sentavam, os pequeninos tinham as mães do lado, os maiores comiam sozinhos numa boa, esse é o tipo de coisa que se aprende pra vida inteira, não é atoa que mesmo quando estou sozinha prefiro sentar à mesa, é dificil me ver com um prato de comida no sofá, já pra cama então só se tiver muuuuuuuuuuito doente mesmo, com todo esse "background" seria feio se eu continuasse nessa de "leãozinho na jaula" com meu filho e nesse exato momento posso até ouvir minha avó Maria dizendo, que os pais tem que dar o bom exemplo se querem ter um filho bem educado.

É, criar filho é complicado, mas nós estamos aprendendo e acho que tá dando certo, olha ai pokbunny exibindo oque já aprendeu hahahha


Na hora das refeições devemos sentar à mesa.

 Quem come direitinho sempre ganha sobremesa!
Fazer a ciesta ajuda a acrescer forte e saudável!
Para ter um sorriso bonito e dentes fortes...
...tem que escovar os dentes assim!
Banho sempre vai bem e aqui pode até cantar no chuveiro! 

Estamos fazendo um bom trabalho ou não estamos? hahaha

4 comentários:

Sandra disse...

Que gracinha!

Celi disse...

Muito fofo! Concordo que nós somos os "maiores" e melhores exemplos para nossos filhos.
Nossa... já tem 6 dentes? Que rápido. Sabe que Felipe só teve o primeiro com 1 ano e 2 meses e o Thomas está indo para o mesmo caminho...rs rs
Um beijo.
Celi

Lu disse...

Ai, eu morro com as carinhas dele!!! Coisa mais bonitinha da tia! Alias, o presentinho dele ta comprado, eu adorei!! Acho q ele vai gostar tbem!
Beijo

Carol disse...

Que lindinho Ingrid!
Como ele está crescendo! engraçado que eu o acompanho pela net e parece que o conheço... fofinho!
É verdade o que vc diz, eles imitam tudo mesmo e enquanto era só a gente aqui em casa meus filhos eram inocentes e sorridentes, uns ajinhos! desde que entra a escolinha a coisa pega, daí tem que trazer pra casa a falta de educação da casa dos outros... fazer o que, vão fazendo a parte de vocês, que Pok vai ser sempre esse fofíssimo que ele é! Vc é uma mãezona e vai ter um filho educadinho sim. :)
Beijinhos!