domingo, 29 de maio de 2011

*GYEREKNAP

Eis que hoje é dia das crianças na Hungria, e já que pokbunny é metade hungaro nada mais justo doque comemorar também, ele não teve um dia, mas o final de semana, ontem depois de ir a feira, passear por Rotterdam, fomos comprar umas coisas no Ikea e como sempre acabamos jantando por lá mesmo, foi delicinha, almondegas com aquele molho especial e geléia de framboesa, fritas e saladinha para acompanhar, pokbunny que tava no seu fim de semana especial pode beliscar à vontade do nosso prato e ganhou também um pote de papinha de fruta que ele adora, na hora de ir embora nosso pequeno aproveitou pra brincar no playground dos bêbês, onde a loja disponibiliza estratégicamente vários itens do catálogo deles para os pequeninos, é nessa que a criança brinca até enjoar e na hora de ir embora berra pra querer levar pra casa e os pais acabam cedendo... não, não chegamos nessa fase ainda (e espero nunca chegar), pokbunny brincou e depois deu ciaozinho pra tudo e fomos embora tranquilos!

O presente de dia das crianças foi pasta e escovinha de dente nova, (até então ele tinha apenas aquela de silicone), vocês devem estar dizendo, nossa que presente mixuruca... mas a verdade é que ele AMOU e ficou sentadinho bonitinho pra mamãe fazer a higiene bucal dele, depois ele brincou feliz com a escovinha hahaha, lembrando que ele tem mais roupa e mais brinquedo doque precisa e essa mãe aqui ODEIA DISPERDICIO, e exageros, eu realmente não vejo motivos pra uma criança de dez meses ter zilhoes de tranqueiras, brinquedos, quando na real ele só brinca com uma meia duzia e olhe lá, quanto mais cedo começar a ensinar a dar valor pras coisas e a não ser futil, melhor pra todo mundo!

Ah sim, hoje ele também ganhou um olho meio roxo, estava em pé batendo palmas quando se empolgou e caiu de cara em um BRINQUEDO que estava jogado no cercado dele (tá vendo como já temos o suficiente, mais brinquedo só ia entupir ainda mais a favelinha dele), mamãe correu passar pomadinha de arnica e felizmente está bem melhor!




Bom, o fds das crianças dessa criança acaba daqui a pouco, foi legal e agora que venha o dia das crianças brazuca, no ano passado ele estava jovem demais pra saber oque tava rolando, tinha só dois meses e meio haaha.



Boa Semana pra todo mundo, essa semana vai ser curta por aqui, quinta-feira é feriado e sexta o namorido emenda, coisa boa! =)

*Dia das crianças em Hungaro

4 comentários:

Celi disse...

Feliz Dia das crianças Pokbunny!!!!! Que dia gostoso!
Ingrid está certíssima quanto aos brinquedos. Não temos necessidade de dar, dar e dar brinquedos. Eles brincam tão bem com caixinhas de papelão, com nossos potinhos de cozinha...rs rs rs Além do mais, aposto que já tem muitos brinquedos. Eles inventam e usam a imaginação.
Um beijo e boa semana para você.

Anônimo disse...

Olhaaa guri sortudo!! Vai ter dois dias das kiança, futuramente dois (ou mais?) dia dos namorados, dias dos pais, êêê!!!

PS: Sabia que ontem mesmo fiquei pensando em dar pitaco no MI, pra vcs falarem sobre higiene bucal?
Agora porquê, eu não sei :-|

Unknown disse...

Olha que eu amo a comida da Ikea! hahahaha
Ainda compro no mercadinho deles pra fazer em casa...escrevi um post sobre isso, pq estou reformando a casa e a Ikea é a salvação, né?

Feliz dia das crianças para o seu pequeno sortudo, pq aqui na Irlanda nem existe isso...:/

beijo

Ingrid Gomes disse...

@Celi, meu filho ADOOOOORA uns potinhos de plasticos, coher de pau e qualquer outro utensilho doméstico, também trocaria qualquer brinquedo super moderno e lindo por meia hora brincando com os cabos do computador, ele tem fixação por fios e cabos hahahha

@Bruna, pois é o bixinho ta na vantagem, eu coitada, faço aniversario em outubro e era sempre enganada com o velho truque do "se ganhar um presentão fica pro aniversario e dia das criancas" hahahahha
Quanto ao tema "higiene bucal", está na lista, eu também considero muito importante, pokbunny ta adorando escovar os super dentes hahahha

@Karine, Ahhhh IKEA é a nossa paixão, posso ficar horas lá dentro, nem vejo o tempo passar, em breve vamos nos mudar e ja tenho a lista pronta, claro que certas coisas são descartáveis, mas tb tem muita coisa boa e que vale a pena.
Poxa, sorte dos seus que tem mãe brasileira, ao menos UM dia das crianças eles vão ter, na Hungria não tem dia dos pais e o namorido fica todo exibido contando que ganha presente em agosto de dia dos pais! hahahah