Dia das mães na minha familia parece Natal, todo mundo ganha ao menos uma lembrancinha, mesmo antes de ser mãe eu já ganhava feliz dia das mães e dois presentinhos dos meus dois afilhados, as tias e madrinhas ganham vários pois todos os sobrinhos e afilhados dão ao menos um cartãozinho com uma flor, na minha familia as tias também são um pouco mãe, eu sempre digo que tenho uma mãe e oito tias-mães, sendo que uma das tias eu tb chamo de mãe, é minha mãe Gê, Pok a conhece como Nina e eu já consigo imaginar daqui um tempo ele a chamando de "minha Nina", como fazia um dos meus primos quando era pequenininho.
A festa era ainda maior quando minha avó era viva, ela ADORAVA o dia das mães e todos os paparicos e presentes, sempre celebrava feliz a orgulhosa mãe de doze de filhos e avó de muitos netos, domingo de dia das mães lá estava Dona Maria, toda linda e perfumada, com uma mesa farta esperando por suas crias, fecho meus olhos e me lembro direitinho de como era maravilhoso estar com ela.
A familia está ainda maior e apesar de minha avó não estar conosco eu tenho certeza que onde estiver olha por nós! =)
No meu primeiro dia das mães como mãe, estou bem longe de todas as minhas mães, mas deixo aqui minha singela homenagem as minhas queridas!
Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer
dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.
Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos
gerados ou criados.
Obrigado por termos vocês.
Minhas mães (faz de conta que ninguém tá vendo meus tios lá atrás hahaha) |
E a todas as demais mães desse mundo eu desejo um dia maravilhoso, cheio de amor e paz junto daqueles que vocês amam e as amam tanto, seus filhotes!
FELIZ DIA DAS MÃES!
PS: Aqui na Hungria o dia das mães é comemorado no primeiro domingo do mês, então esse está sendo meu segundo dia das mães esse ano, sortuda hein! =)
3 comentários:
quantas mamaes!! =) deve ser uma festa e tanto mesmo! e vc ainda pode comemorar 2 vezes hehe bjs!
oi Ingrid,
muito legal seu blog!
abracos
Que lindo Ingrid!
Fiquei emocionada, lá em casa tb é todo mundo mãe e pai, não tios... Eita saudades da terrinha, não?
Nessas comemorações fica sempre mais difícil passar longe deles, da bagunça, a barulheira, minha família barulhenta e beijoqueira...
Adorei!
Postar um comentário