domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães!

Dia das mães na minha familia parece Natal, todo mundo ganha ao menos uma lembrancinha, mesmo antes de ser mãe eu já ganhava feliz dia das mães e dois presentinhos dos meus dois afilhados, as tias e madrinhas ganham vários pois todos os sobrinhos e afilhados dão ao menos um cartãozinho com uma flor, na minha familia as tias também são um pouco mãe, eu sempre digo que tenho uma mãe e oito tias-mães, sendo que uma das tias eu tb chamo de mãe, é minha mãe Gê, Pok a conhece como Nina e eu já consigo imaginar daqui um tempo ele a chamando de "minha Nina", como fazia um dos meus primos quando era pequenininho.

A festa era ainda maior quando minha avó era viva, ela ADORAVA o dia das mães e todos os paparicos e presentes, sempre celebrava feliz a orgulhosa mãe de doze de filhos e avó de muitos netos, domingo de dia das mães lá estava Dona Maria, toda linda e perfumada, com uma mesa farta esperando por suas crias, fecho meus olhos e me lembro direitinho de como era maravilhoso estar com ela.
A familia está ainda maior e apesar de minha avó não estar conosco eu tenho certeza que onde estiver olha por nós! =)

No meu primeiro dia das mães como mãe, estou bem longe de todas as minhas mães, mas deixo aqui minha singela homenagem as minhas queridas!


Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer 
dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. 
Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos
 gerados ou criados. 
Obrigado por termos vocês.

Minhas mães (faz de conta que ninguém tá vendo meus tios lá atrás hahaha)




E a todas as demais mães desse mundo eu desejo um dia maravilhoso, cheio de amor e paz junto daqueles que vocês amam e as amam tanto, seus filhotes!

FELIZ DIA DAS MÃES!



PS: Aqui na Hungria o dia das mães é comemorado no primeiro domingo do mês, então esse está sendo meu segundo dia das mães esse ano, sortuda hein! =)

3 comentários:

Mikelli disse...

quantas mamaes!! =) deve ser uma festa e tanto mesmo! e vc ainda pode comemorar 2 vezes hehe bjs!

kalina morena disse...

oi Ingrid,
muito legal seu blog!
abracos

Carol disse...

Que lindo Ingrid!
Fiquei emocionada, lá em casa tb é todo mundo mãe e pai, não tios... Eita saudades da terrinha, não?
Nessas comemorações fica sempre mais difícil passar longe deles, da bagunça, a barulheira, minha família barulhenta e beijoqueira...
Adorei!