terça-feira, 17 de maio de 2011

Comendo um "Mexidão"


Ontem não era nem onze meia da manhã e meu estomago já estava roncando de fome, pokbunny tomou um chazinho e ficou lá, quietinho no cercado, achei que ele estivesse dormindo e corri pra fazer o almocinho dele, mas a fome era tanta que pensei "ele só vai acordar daqui uma hora, dá tempo de fazer algo pra mim e depois eu faço o dele", pra ser rápida fiz logo um "mexidão", usei as sobras do domingo e juntei na panela feijão com linguicinha e bacon, arroz e pra completar acrescentei um ovo, sei que tem gente que torce o nariz, mas eu AMO, se tivesse uma carninha ia também, nesse caso picaria a carne fritaria e na mesma panela acrescentaria os demais ingredientes, ah sim, uma farofinha tb iria bem hahhaa

Bom, voltei pra sala com meu pratão de peão de obra e quem tava de pézinho feliz da vida só esperando pra filar a bóia, o filhote!


O almoço dele não estava pronto, oque fazer, correr e ir fazer algo pra ele iria demorar no minimo 20 minutos, eu não tinha esse tempo, pokbunny com fome é um monstrinho, comer na frente dele sem dar nada nem sonhando, aquilo não era lá uma comidinha de criança e eu bem sabia disso, mas na falta de alternativa dividimos o prato de peão e ele AMOU hahahaha, "quem sai aos seus não degenera", já diz o ditado popular!

Tentei ficar só no arroz com feijão, dava uma amassadinha pra facilitar, mas de vez em quando acabava indo um pouco do ovo e do bacon, enquanto ele comia feliz e satisfeito, eu rezava pra que não desse nenhuma reação alérgica, o menino não acabasse vomitando ou em outra diarréia braba, acredito que o santo protetor da mães sem noção estava de plantão ontem e aliviou a minha, pokbunny depois desse almoço reforçado voltou pra sua soneca e dormiu feito um anjo, nada de ruim aconteceu Graças a DEUS e eu até que fiquei orgulhosinha por ele ser bom de garfo desse jeito, sim, eu sei que não devo seguir fazendo isso com o menino e que criança precisa de uma dieta especifica, ele tem, controlo legal sua alimentação, mas é bom saber que assim, de vez em quando, na hora do aperto pode rolar uma excessão.


Ele anda sorridente exibindo seus cinco dentes, dois em baixo e os três de cima que agora estão bem visiveis, hoje ele também deu seis passinhos e eu fiquei aqui toda boba com lágrimas nos olhos, ainda ontem era um ratinho miúdo em meus braços, hoje tá ai, comendo arroz e feijão e aprendendo a andar, o tempo VOOOOA!




E pra quem não acredita que ele é um "monstrinho" devorador, tá ai o video que eu fiz na estrada quando voltavamos da Hungria, a qualidade não tá lá muito boa, o barulhão era por conta do vento, pokbunny adora ficar de "cabelos ao vento", essa era a quarta bolacha que ele tava comendo, fiz o video pra provar pro pai dele que sim, ele tava enfiando a bolacha inteira na boca e comendo em segundos, lembrando que ele é esperto e tava fazendo isso por que a bolacha é dessas que derrete rápido e ele não ia acabar engasgado, mamãe também estava to tempo todo de olho no "cookie monster".






6 comentários:

Dani Cassar disse...

ai Ingrid fiquei ate aguado com o mexidao...eu adoro!!!!
Uma pena que eu ainda nao achei uma panelinha de pressao p/ cozinhar meu feijaozinho de cada dia...A Bella apontou o primeiro dentinho ontem...uma fofa...rs

Bjos

Lu disse...

Q bonitinho! Nao vejo a hora do Uri começar a comer comida, sabia? Acho q ele vai ser daqueles bebês q tiram a colher da tua mão pra enfiar na boca dele, tamanha a gula!

Pokbunny ta um gato!!
Beijo!

Celi disse...

Está de parabéns! Que filho lindo! Cada dia uma emoção! A gente fica toda boba com nossos filhos. Temos que curtir mesmo. Todas as conquistas e descobertas desses pequenos.
Um beijo.

Ingrid Gomes disse...

@Dani, tb não tenho panela de pressão não, aliás, moooooorro de medo ahaha, aqui eu uso o feijão que já vem cozido, ele só vem com sal, tem feijão branco, preto, vermelho (esse é estranho) e o normal como usamos no brasil, ai é só temperar bonitinho e fica uma DELICIA, tenho uma amiga que vivia falando mal desses feijoes, um dia enganei ela hahahah, ela podia jurar que era cozido em casa.
Ai deve ter também, vale a pena experimentar.

@Lu, quando o pok fica com fome saaaaiii de baixo, é um monstrinho desesperado hahahah, já, já o Uri entra pro time dos "comedores"

@Celi, pois é querida, a maternidade é uma coisa fantastica, só quem vive sabe como é maravilhoso! =)
Fiquei feliz em te ver por aqui!

Nivea Sorensen disse...

hahaha... Dificil acreditar, hein? Com essa cara de europeu que ele tem, comendo prato de pedreiro?
Beijos nos dois,
N.

Mikelli disse...

e tem coisa melhor?! eu adoro tacar tudo junto! haha e se o pok come assim com gosto, taca-lhe prato de peao!! haha bjs!!