domingo, 3 de abril de 2011

O primeiro Churrasco em familia!

Sexta-feira o namorido chegou em casa eufórico, previsão de mais de 22 graus pra sábado e pra celebrar o primeiro dia lindo do ano nada melhor que um bom churrasco, logo pensei na bagunça, no trabalho que ia ser, mas depois desencanei porque como boa brasileira não dispenso um churras no final de semana e tava mais que na hora de fazer uma festinha aqui em casa!

Sábado logo cedo fomos às compras, lá pelas tantas meu lado super organizada já estava gritando desesperado, ainda tinha muito oque fazer em tão pouco tempo e eu odeio correria, às 14:00 chegamos em casa, o povo ia começar chegar as 15:00, um amigo nosso já estava aqui dando um help, mas ainda assim tinha zilhões de coisas pra fazer, pokbunny numa ansiedade sem fim, chorando, cansado, com fome, o jardim tava esquecido desde o ultimo verão, precisava de uma boa limpeza, e eu pensava, "porra, mas porque não fizemos compra ontem, porque ele não limpou o jardim antes... não vai dar tempo!".

Me organizei mentalmente, alimentei o meu pequeno (minimo possível pq ele estava excitado demais pra fazer qualquer coisa) botei pra brincar e comecei a organizar as coisas na cozinha enquanto os meninos davam um jeito no jardim, as 15:00 quando os convidados começaram a chegar as saladas estavam prontas, os molhos e tudo oque seria usado já tava separado, era só levar pra jardim, namorido sorridente me dizia "ta vendo deu tempo...", tá, deu tempo porque virei the flash né!
A galera aquecendo lá embaixo, pokbunny pulando e chorando aqui em cima, num misto de excitação e cansaço, não resistiu ao chazinho e acabou dormindo, como eu ainda não comprei a "babá eletronica" acabei ficando aqui em cima enquanto o Károly recebia os amigos e corria pra lá e pra cá, aproveitei pra fazer umas capirinhas e deixar minha cozinha limpinha, pronta pro segundo round, da janela eu via a bagunça rolando.

Às 16:15 pok acordou e finalmente pode ir aproveitar o seu primeiro churrasco, fiquei surpresa quando vi que os meninos deram conta de limpar e arrumar tudo super rápido, o jardim estava bem mais apresentável, tinha umas 12 pessoas, todo mundo feliz da vida aproveitando o dia lindo que estava fazendo, a mesa estava farta com saladas, molhos, paes e frutas, na braza tinha carne, frango, linguiça, pão com queijo ralado (tradição itapetiningana), cebolas, abacaxi e até um polvo (idéia de um amigo grego), pok como sempre pulou de cólo em cólo e foi a atração da festa, esbanjou sorriso, mandou beijos, brincou no chão, comeu de tudo e quase comeu umas pedrinhas também, aproveitou até não aguentar mais, 20:30 nos despedimos de nossos convidados, subimos e foi banho, mamadeira e cama, o bixinho dormiu como um anjo, a galera foi embora um pouco depois, não sem antes dar um help trazendo tudo aqui pra cima, com a cozinha limpa ficou bem mais facil, lavamos umas travessas que foram usadas, guardamos a sobras e tava sussa, nada de pia transbordando e coisas pra todo lado. (OEIO acordar e ter que arrumar espaço na cozinha ou lavar louça)

Esse foi nosso primeiro churrasco em familia e foi maravilhoso, cansativo é verdade, mas valeu muito a pena e agora que até pokbunny tomou gosto pela coisa, muitos outros churras virão... só espero que os próximos o namorido me dê um pouco mais de tempo pra organizar tudo com atecedencia!



"Estou aqui OBRIGADO!"
Tal pai, tal filho
O grego, o polvo borrachudo e as cebolas que fizeram sucesso!
Pokbunny e seu primeiro contato com o jardim... e a caixa de cerveja!
Tentando provar umas pedrinhas do jardim...
Acho incrível como os homens ADORAM ficar na churrasqueira!
Socializando...
Final de expediente, super cansados!

O passeio que haviamos planejado pra hoje foi por água abaixo por conta do stress que rolou depois de encarar um shopping lotado, o namorido precisava de uma camisa e um sapato novo, tive a brilhante ideia de ir a um shopping que sempre vamos, se arrependimento matasse eu estaria morta e enterrada, parecia NATAL, tava um inferno, deu até dor de cabeça, tanto que depois dessa eu e pok ficamos dormindo no carro enquanto o Károly foi rapidinho no mercado comprar umas coisas!

Muito bem, domingão tá quase acabando mas ainda tem um fim de tarde muito agradável pra aproveitar, a casa tá em ordem, pokbunny tá tirando um cochilo, barriguinha tá cheia, vou namorar um pouquinho! =)

Semana que vem tem mais festinhas...

Beijocas e uma ótima semana pra todo mundo!

6 comentários:

Lu disse...

Nossa, assustei com as semelhanças:

1. Odeio coisas de última hora, confusão, fazer tudo às pressas, arrumar a casa e as coisas correndo pq as visitas estçao chegando. ODEIO, me deixa num mau humor dos infernos.
2. Me perco na bagunça, fico meio retardada mesmo. Não consigo me imaginar acordando de manhã e fazendo café numa pia suja, cheia de louça pra lavar e gordura. NEVER.
3. Sempre sou eu q "salvo" os eventos aqui em casa, dando aquela organizada xiita pras coisas poderem acontecer.

E viva as organizadas! A gente sofre, mas tudo sai como tem q sair, ne?

Beijos!!

Anita disse...

Aqui nao rola essa de "homens adoram uma churrasqueira" nao ! Ou melhor, agora meu marido assume ficar ao lado da fumaca, pois a falta de pratica de anos atras... Meu marido andou fazendo um estagios com meu irmao e meu pai no Brasil, tambem visitou a cozinha do Barra Brasa no Brasil e ai sim, tomou vergonha. Porque eura eu me matando na cozinha, recebendo convidados, atendendo criancas e dando esbregues no "manlief" (ta de olho no frango ? Camarao e' rapidinho hein ? linguica pras craincas tem que ter prioridade, corre la!).
Hoje podemos dizer que temos tudo mao na roda. O meu departamento sempre teve uma logistica ENORME (eu faco listinha de compras e ajustes mais de uma semana antes, pedia ferias do trabalho ja quinta - assim tinha a sexta-feira livre pra churrasco que iria rolar domingo, hehehe).

Ingrid Gomes disse...

@Lu, pois é querida, me lembro que quando eu era novinha achava UÓ minha mãe botando ordem em tudo, hoje em dia sou IGUALLLLLLLZINHA! hahaha
Mas ai, não tem nada melhor doque casa limpa e organizada né, pia transbordando, chão grudando não é comigo não! =)

@Anita, o churras aqui em casa foi internacional, tinhamos grego, italiano, inglês, belga, 3 hungaros e 3 holandeses, então os rapazes esavam bem no estilo do Brasil, um dando mais palpite que o outro,mas é fato que dos unicos 3 holandeses que tinhamos na roda apenas um ficou o tempo todo na churrasqueira, os outros dois estavam socializando.
Esse foi nosso primeiro churrasco aqui, essa correria nunca mais vai acontecer hahaha, já pde ver o perfil, já tenho minhas anotaçoes e o próximo será bem tranquilo, eventos era minha area na Hotelaria, em 5 horas consigo ter tudo mais que pronto, mas preciso de SOSSEGO nessas 5 horas hahahaha, nada de feira, supermercado lotado, criança chorando!

Beijocas e boa Semana pra vcs!

tesperando disse...

AAAAAh que delícia!! Não vejo a hora de fazer um churrasquinho aqui também! Que bom que deu tudo certo. Temos algo em comum, levantar e ver a pia transbordando acaba com meu dia. Beijos

Ingrid Gomes disse...

@Flor, querida churrasquino no quintal é tudo de bom, já a pia transbordando DEUS ME LIVRE! Beijocas

Jaboticaba Preta disse...

"namorido sorridente me dizia "ta vendo deu tempo...", tá, deu tempo porque virei the flash né!' kkkkkkkkkkk (igual aqui em casa rsrs)

Gostei do teu espaço. Vi teus comentários no blog da Simone e resolvi te visitar. Teu bb é um amor! Beijos e boa sorte na próxima churrascada