quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crise do 7 meses...

Há duas semanas os dentes começaram a nascer, pok ganhou mais firmeza e precisão nos seus movimentos, passa o dia num "senta-levanta-engatinha" eterno, os dentes dificultaram a alimentação, os movimentos aumentaram a fome e tudo isso resultou em acordar a noite novamente (passamos por isso durante 15 dias qdo eel tinha 4 meses, ele sentia fome, resolvemos com aumentando as porções das refeições durante o dia), as vezes uma, as vezes duas vezes, as vezes até 3, além de mamadeira tem que trocar a fralda que por conta do tanto de liquido que ele consome tá sempre cheia, é coisa rápida, 10 minutinhos, enquanto o Károly troca eu preparo a mamadeira, ele coloca no berço e volta pra cama, eu fico atendendo pok mamando (ele mama sozinho) e em cinco minutos as vezes antes mesmo da mamadeira acabar ele ja tá dormindo.

Sim é fácil se comparado a aquelas primeiras semanas de vida onde cada mamada + troca + arrotar demorava no minimo 45 minutos, mas não deixa de ser ruim pq muitas vezes fica dificil pra nós pegarmos no sono novamente e ai é o resto do dia cansado, sem falar sempre bate aquele medo de "nunca mais ele dormir a noite toda" hahaha, quem passa por isso sabe bem como é.

Pesquisando sobre essas mudanças no sono descobri que é normal, que eventualmente os bêbês mudam suas rotinas e que nós país temos que estar atentos e prontos para readaptações, mudando horários, criando novas rotinas, atividades e até mesmo usando novos alimentos.

Lição aprendida, hora de botar em prática, notam
os que pok agora fica cansado mais cedo e tb acorda mais cedo, vou reorganizar os horarios das refeiçoes (além de aumentar as porções novamente) e diminuir o consumo de liquido (chá e água) depois das 18:00, também vou testar aquelas farinhas usadas pra engrossar o leite (bambix), assim a última mamadeira será reforçada, espero que de certo e nosso principezinho volte a dormir bem como sempre dormiu! (e nós tb, é claro!)


Aqui em casa a cuca não pega, ela é boazinha e dá a mãozinha pro pok nanar!




PS: Lembrando que dicas e novas técnicas para o bebe dormir a noite toda são sempre bem vindas!

6 comentários:

D. disse...

Guria! estamos passando pelo mesmo. Essa noite foi o horror, fiquei super estressada. Meu filho esta com 7 meses tb e as vezes parece q ele tem insonia, ta demais sabe!

Rafaela Pacheco Dalbem disse...

força aí... e tava pensando no dia que ganhou a Cuca :)
vc, Karoly, Juju e eu no Einstein... com todas as Duvel[s] que eles tinham disponíveis no estoque, hahaha

Ingrid Gomes disse...

Sim Rafinha, a Cuca foi o primeiro presente que o Karo me deu, aquela noite foi ótema, acho que foi um dos melhores aniversários da minha vida, vaaaarias DUVEL e maior chuva na hora de ir embora, eu não conseguia parar de rir da Ju que tava parecendo o Ze Gotinha com a capa de chuva!
Em breve vc ta aqui, vai poder rever a cuca, conhecer o pok e tomar outras Duvel conosco! Beijos

Ingrid Gomes disse...

Poxa Dani, então precisamos conversar! bj

Nivea Sorensen disse...

Ingrid,
Muito fofo seu pequeno mamando sozinho! E que coisa mais linda a Cuca!!
Beijinhos,
N.

anlene gomes disse...

Oi Ingrid, já atualizamos o link no Mundo Pequeno.
Agora também estamos no Facebook.
http://www.facebook.com/mundopequeno
http://www.mundopequeno.com/
Um abraço