quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Natal...

E a neve resolveu aparecer de vez, temperatura despencou de 13 pra -10, oooo beleza! haha

Aproveitando o tédio que me consome, vou contar como foi o Natal nas bandas de cá...

Assim como no Brasil a galera aqui começa os festejos Natalinos no dia 24 com muita comida e presentes, quem "entrega" os presentes é o menino Jesus, Papai Noel aparece apenas no dia 6 de dezembro pra deixar uns docinhos, como temos um jovenzinho de 4 anos na familia, "baby Jayyyyzus" continua aparecendo (namorido concordou que Pok terá uma outra versão dessa historia, diremos a ele que NÓS compramos os presentes mas é o baby Jesus quem entrega hahaha, assim fica bom pra todo mundo!).

As 14:30 fomos pra casa da bisa, a arvore foi montada e as 15:30 o "jantar" foi servido, tudo foi bem simples inclusive a comida mas tava boa e farta (como deve ser), tivemos sopa, pato, salada de maionese e pure de batata, enquanto estavamos na mesa o namorido disfarçadamente deu duas batidinhas com se alguém batesse na porta, esse era o aviso de que baby jesus estava na area, ele bate antes de entrar vcs sabem... o pequeno ficou aflito, louco pra ir na outra sala ver os presentes, mas não, não pode, a regra é ir apenas depois que todo mundo terminar o jantar!

Depois do jantar ele quis correr pra sala dos presentes, mas meu cunhado o enrolou saiu com ele pra dar uma voltinha, sob o pretexto de tentar ver o baby jesus pelas ruas, enquanto isso o resto da familia corria pra colocar todos os presentes debaixo da arvore, confesso que fiquei emocionada qdo vi aquela criaturinha feliz da vida agradecendo baby jesus por ter trazido tantos presentes hahahha (Pok assistiu a familia enganando o primo dele mas concordou em nao contar nada kkk)

Rolou umas musiquinhas natalinas, eles todos cantaram, foi lindo eu fiz um filminho com os olhos boiando em lagrimas, Pok no colo da bisa me deixou com o coração apertado de saudades dos meus avós que não estão mais nesse mundo... passada toda emoçao, chegou a hora de abrir os presentes, todo mundo ficou feliz, inclusive eu que ganhei tudo oque eu qeria hahahha, Pok ganhou um urso enorme e ficou encantado.

Lá pelas 17:30 eu ja estava pedindo arrego, a galera se jogando nas sobremesas, as 19:00 voltei com o namorido e o Pok pra casa, o resto da familia continuo festejando, nos 3 tiramos um belo cochilo e assim foi o primeiro dia de festa...

Dia 25 e 26 tivemos almoço na casa da bisa e um jantar aqui na casa da sogra, eu só fui pra comer mesmo pq na real ando meio antisocial, e olha que nem ressaca rolou! haha

Eu gostei do Natal aqui, eles são unidos, animados.... mas ja to contando os dias pro Natal em Itapecity, com a minha familia brazuca, Natal 2011 derretendo de calor com direito a vinheta da Globo, Roberto Carlos,Simone, e todas as breguices que estamos acostumados, de agora em diante será assim, um ano aqui, um ano lá, fair enough! =)

Fotos?

Hmmm tem sim...








Beijocas e espero que por ai também tenho sido tudo de bom!

Nenhum comentário: