sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O sexto aniversário do meu Pokbunny

Cori faz aniversário nas férias, e por isso sempre comemoramos na última semana de aula. Acontece que a melhor amiga dele, da mesma sala tá na mesma situação, e ai nessa semana além de ter que lidar com a ansiedade dele pela propria festa, tivemos que lidar com ansiedade dele pela festa dela.
(ano passado a menina fez uma festa de princesa apenas para meninas e ele não foi convidado, ficou arrasado com isso. Esse ano ele foi o primeiro a ser chamado e tava nas nuvens.)

Começamos a semana com um menino super cansado, na Segunda-feira a noite estava um pouco febril, na Terça até que estava melhorzinho, mas na Quarta (dia da festa da amiga) acordou morrendo de dor no pé  por conta de uma bolha que acabou inflamando. Não mandei pra escola, avisei a mãe da menina que ele iria a tarde encontra-las pra ir pra festa.
Com a ajuda das amigas descobri um curativo especial para bolhas e foi isso que nos salvou, ele pode ir à festa e deu tudo certo.
A noite acordou febril novamente, mediquei mas passei a noite alerta rezando pra ele não piorar, pois Quinta era a festa dele na escola. Acordou bem, foi pra escola e celebrou feliz da vida.


Sábado era o grande dia, a festinha no parquinho. Assim como no ano passado resolvemos fazer a festinha em um parquinho proximo a nossa casa, é um lugar bacana que oferece toda a infraestrutura que precisamos. Não tem nada de luxo, mas tem banheiros limpos, é cercado, tem mesas, bancos além de um parquinho que muito agrada as crianças.
O único problema foi o sofrimento causado pela meteorologia, que ora dizia que o tempo estaria bom, ora dizia que iria chover. Gente, festa ao ar livre na Holanda é para os fortes.

Graças ao bom Deus deu tudo certo, o tempo estava ok e quase todos os convidados apareceram, ao todo umas 17 crianças, quase todas da sala do Cori. Mais uma vez ele fez questão de convidar todos os coleguinhas e nós permitimos.
Na Holanda o comum é convidar de acordo com a idade das crianças, se a criança faz 6 anos, é esperado que tenham 6 crianças, e assim por diante. Entretanto isso não rola na nossa em casa, Cori convidou a sala toda e mais alguns.
Foi festa de criança para crianças, simples pra caramba e mesmo assim foi um sucesso, eles amaram. Brincaram se divertiram até ficarem completamente exaustos (e imundos, tinha um tanque de areia!) e o dia que começou triste demais (assunto pra outro post), acabou bem.






O dia 21, que é o aniversário oficial comemoramos apenas nós 3. Teve sorvete, pão de queijo, coxinha e em casa uma tortinha de maçã, a favorita dele! 

Agora sim, com SEIS anos!
Velinha nas coxinhas? Podeeee!
Pão de queijo? Tem tb!
Apenas nós três, mas teve decoração e bexigas, do jeito que ele queria.


Taí uma pessoa que gosta de celebrar, e enquanto ele gostar iremos celebrar e fazer de tudo para que ele aproveite cada minuto do seu aniversário. Afinal a vida passa rápido e oque fica são memórias de dias alegres como esses. 









.

Um comentário:

Eliana disse...

Parabéns pro seu garoto. Como ele está lindo! Aiii gente, esta ansiedade toda acaba mesmo com a gente. Mas ainda bem que deu tudo certo. Isso mostra como ele considera as pessoas e quer que participem da sua vida. Abaixo os protocolos, o que importa é ser feliz! Muita saúde, amor e felicidade pra este rapazinho! Bjs e boas férias!!!