quarta-feira, 9 de março de 2016

Make a Wish


Todos os anos durante a quaresma, a escola do Cori (que é uma escola católica) escolhe uma instituição para ajudar. Essa é uma forma de trazer as crianças um pouco mais de reflexão, compaixão, ensinar sobre o valor das coisas, o quanto é bom ajudar o próximo, e também partilhar oque temos.
Apesar de ser uma escola católica, nem todo mundo que estuda lá é católico, então dessa forma eu acredito que segue dentro do propósito da quaresma, mas sem ser algo religioso.

A instituição escolhida esse ano foi a Make a Wish, que ajuda crianças com doenças graves a realizar um sonho. Lembra do filme "A culpa é das estrelas", que eles viajaram por conta de uma instituição que realizou o sonho do Gus? Pois é assim mesmo que funciona a Make a Wish.
No caso da escola o dinheiro todo vai diretamente para a instituição, mas seria possivel por exemplo escolher um sonho e realizar aquele único pedido.

A ideia não é que as crianças simplesmente façam doações, e sim que o tema seja discutido dentro e fora da sala de aula, e que os pequenos recebam doações em troca de pequenos trabalhos. Então eles podem fazer trabalhinhos manuais e vender, podem ajudar os vizinhos ou em casa com pequenas tarefas e serem recompensados por isso.
Achamos a idéia bem bacana, Cori ficou super feliz e empolgado, entretanto é uma pena não termos nossa familia e amigos próximos por aqui, certamente se estivessemos no Brasil a doação seria maior. 

Hoje o "medidor" de doação da sala mostrava 62,55 euros. =)


Se você se interessou e gostaria de ajudar, vc pode entrar no site da Make a Wish Brasil ou no site Make a Wish International  e fazer sua doação. Divulgar o projeto tb é outra forma de ajudar, quanto mais gente souber, mais ajuda eles recebem e mais sonhos realizam, "Sharing is caring" .



Nenhum comentário: