domingo, 7 de fevereiro de 2016

Creme de Abobora com carne seca

Quando estivemos no Brasil ano passado, fomos à um festival de sopas e entre tantas delicias provamos esse creme de abóbora com carne seca.
Desde então virava e mexia o querido falava no assunto, e acabavamos deixando de lado por que né, não é assim tão fácil encontrar carne seca por aqui, até tem, mas as que eu vi não tinha lá uma cara muito boa e com essas coisas eu sou meio chata na hora de comprar, gosto de saber bem a procedencia.
Eis que mamãe veio em Dezembro e trouxe nada mais nada menos do que três pacotinhos de carne seca, e ontem finalmente resolvemos fazer o tal do creme.
Dei uma olhada na internet só pra ter uma ideia de como fazer e voilà, creme de abóbora com carne seca deeeelicinha pra aquecer a noite fria.

Segui mais o menos essa receita aqui  e fiz as seguintes alterações:

- invez de cream cheese, eu usei creme de leite fresco 
- não coloquei sal porque a carne ainda tinha um pouco de sal e não foi preciso.
- não adicionei óleo pra refogar o alho e cebola porque usei bacon e ai ja tinha gordura o suficiente.
- Acredito que teria ficado ainda mais gostoso com um pouquinho de salsinha por cima, eu não tinha e por isso não usei.
- Caso a pessoa prefira a sopa mais cremosa é possivel bater no liquidificador, mas do jeitinho que ele explicou ai tb fica uma delicia. 

Com torradinhas bonitinhas pra acompanhar

Aqui foi mais doque aprovado, depois me contem oque acharam. 



PS: Na foto o creme ta mais pálido doque ele fica originalmente.

Nenhum comentário: