quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sinterklaas

Eis que chegou o dia que o queridão Sinterklaas sai por ai entregando presentes. Tá uma ventania lascada lá fora, agora de pouco além do vendaval teve uns quinze minutos de chuva e granizo, pelo falatório que tava na internet sobre oque vinha pela frente eu tava achando que seria pior!

O Sint foi na escola do Pok, mas ele não curtiu. Fiquei sabendo de tudo pela mãe do coleguinha dele, já que o esperto do Károly confundiu os horários e me mandou ir as dez na escola, as dez foi a hora que acabou. 
Cheguei lá toda faceira de camera na mão, dei de cara com a professora que me olhou espantada e disse que eu havia chegado atrasada, as crianças ja estavam voltando (a visita rolou no ginásio da escola).
Pok quando me viu veio correndo chorando dizendo que tinha ficado com medo do zwarte Piet, é, eu já sabia que isso iria acontecer. Depois a minha amiga me contou que ele ficou com ela e realmente tava meio assustado, fiquei de coração partido.


Na volta pra casa Pok começou perguntar se o Sint iria passar aqui depois e eu cheia de remorso e culpa, desencanei do meu discurso de ~NÃO VOU MENTIR PARA O MEU FILHO~ e falei -Vai sim, filho, o Sint vai passar lá em casa depois!

É isso ai, colega! Eu arreguei, o cuspe caiu na minha testa, pode rir!

Em minha defesa já adiando que assim que eu cometei com o Károly a possibilidade do Sint vir hoje, ele concordou de cara, porém não rolou mega presente. Quanto a isso nós AINDA (digo ainda porque por mais que estejamos bem resolvidos, é melhor não cuspir pra cima!) não arredamos o pé e mantivemos a tradição Hungara.
Ele ganhou um saquinho cheio de porcarias (é, tem mais essa, nós demos chocolate, bolachinhas e até um kinder ovo,me JULGUE!) e um saquinho extra com umas canetinhas pra desenhar em vidro!
Ah, também colocamos a laranja, o simbolo dos tempos onde era o único presente que algumas crianças ganhavam daquele lado do mundo!

E já que nossos esquemas estava indo pelo ralo, fomos pelo ralo em grande estilo!
Pedi pra vizinha colocar os presentes nos sapatos que deixamos do lado de fora da porta AND apertar a campainha, sabe como é, o Sint faz a entrega mas nem sempre é visto!

Pok colocou os sapatos na porta e ficou todo alvoroçado, queria ficar ali sentado pra ver quando o Sint e o Piet iriam chegar. Felizmente desencanou dois minutos depois porque tava muito frio e tinha um belo bolo esperando por ele na mesa, espertinho! kkkk

Estavamos comendo quando a campainha tocou, ela ainda deu uns toques na porta! Ele arregalou os olhos e saiu correndo. Assim que abri rolou um misto de alegria e decepção, meu menino estava alegre porque viu os saquinhos ali, mas ficou triste porque o Sint já tinha ido embora!


favor não reparar na mãe que não entende oque o filho fala!

Favor não reparar no bolo de primário kkkkk

BOOOOOMMMMM agora eu entendo porque os pais fazem isso, foi muito lindo e ele nos provou que não é o conteúdo do saquinho que importa, oque importa mesmo é o fato do Sint ter vindo aqui em casa deixar essa lembrancinha não só pra ele, mas pra nós três.


Tudo foi muito simples mas sem dúvida uma noite muito linda, que iremos guardar na lembrança com bastante carinho e quanto ao saquinho de porcarias, ahhhh fia, esse a gente já escondeu porque sabe como é, a nós não somos tãooooo desajuizados assim hahhaha

Aliás, tá parecendo Páscoa. Tem chocolate por todos os cantos, acho que vai levar uns seis meses pra acabar tudo isso!


Beijocas 



PS: A idéia inicial era celebrar o Sinterklaas nos esquemas da familia Hungara, com os saquinhos de doces, uma lembrancinha pequena apenas pro Pok, mas nada de Sinterklaas batendo na porta. Nos anos anteriores comemoramos no dia 6, dia de Sinterklaas mesmo, mas esse anos entramos no esquema Holandes e celebramos hoje, na véspera. =)

PPS: O vendaval de hoje foi mais leve em Den Haag, outras partes da Holanda (e da Europa) as coisas foram mais intensas, lá pras bandas de Amsterdam teve muuuuuita gente que levou horas pra chegar em casa porque os trens estavam todos atrasados,  mas essa parte não é novidade porque aqui os trens vivem arrumando motivo pra atrasarem!

4 comentários:

BioLinum disse...

Ola,estamos divulgando no seu perfil
( vinculado http://minhamaequedisse.com)nosso site de fraldas ecológicas.
Abrimos faz pouco tempo uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais ) e com um ótimo custo Benefício.
Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: www.biolinum.com
Temos também uma loja virtual: www.biolinum.com.br
Espero que goste!

Eliana disse...

Ohhh minha filha, fiquei foi de olho neste bolo, aí hahaha O que que é isso, Sinterklaas?!?! rs Ahhh amei o vídeo do Pok...ficou inconformado, hein! Mas na hora que vc fala q o sint foi fazer o resto das entregas, parece q ele entrou no esquema e achou o máximo! hahahah Ahhh gente, eu acho lindo esta inocência, esta magia...tem mais é que curtir mesmo! Sem contar q não tem muito como escapar...afinal Sint passou lá na escola! Ele viu o cara ao vivo...vai achar que vc é a mentirosa! HAHAHAHAHHA A coisa por aqui tb foi feia, viu, foi um show aparte com raios e gelo caindo! Sint chegou com tudo! rs Bjs

Ingrid Gomes disse...

Vem aqui comer bolo, Eliana! Agora que eu aprendi a fazer, é só esse que eu faço! kkkk
Bom é que os meninos adoram!

Pois é menina, não tem como escapar. Ele viu o Sint em Delft, viu na escola, nessa idade acho que ele nem entenderia a verdade.
Foi tão bom ver a carinha dele, valeu a mentirinha kkkkkk

Quanto ao temporal, acho que São Pedro ficou com invejinha de São Nicolau e tentou estragar a festa kkkkk

Beijocas

Márcia disse...

Oi Ingrid.... cade vc nesse blog que eu amo....
Vi seu comentario no blog da Cintia e resolvi dizer um "oi".

Sdds de ler seus posts.... hahaha... volta Ingrid, volta!!

Beijocas :)