segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Aproveitando o verão.

Segunda-Feira é o dia mundial de começar dieta, mas por aqui é dia de preguiça, não que eu não precise de dieta, eu preciso e muito, mas acho esse um assunto chato pra cacete e me RECUSO a falar dele aqui no blog hahaha.

Finalmente temos máquina de lavar, compramos no sábado uma Eletrolux usada mas em perfeito estado. O rapaz veio entregar ontem e ontem mesmo já lavei a primeira leva de roupas de cama. ADOREI a bichinha, é tão silenciosa que fui umas três vezes ver se tava funcionando.
Hoje fiz tudo oque tinha pra fazer assim que saí da cama e o resto aproveitei pra descansar a beleza, Pok também tá preguiçoso e nem me convidou pra ir dar uma volta ou ir pro parquinho.

Nosso final de semana começou na Quinta-feira com uma ida ao lago que fica aqui perto, Sexta teve piscina, Sábado um aniversário na praia e ontem fomos pra Rotterdam numa degustação na casa de uma amiga que faz doces e salgados brasileiros.
Vida boa, mas cansativa hahhaha.

O lago - De Put em Rijswijk
A piscina - Waterman em Wateringen
Tanto o lago como a piscina são como clubes de campo, são administrados pela prefeitura ou associações do bairro e abertos ao público durante um período no ano.
E entrada do lago custa 3,50 e menores de 4 anos não pagam, na piscina custa 4 euros e menores de 3 anos não pagam.
Ambos oferecem uma boa estrutura com salva-vidas, vestiários, duchas, banheiros, cantina, playground e um bom gramado pra galera montar "acampamento". Algumas familias vão pra passar o dia e tem até barraquinha mesmo kkkk.

O lago é bem bacana, mas eu confesso que não curto muito água escura, me sinto desconfortável. A água também é bem gelada. Para os pequenininhos tem uma piscininha de fibra (não tenho foto) e uma inflável (no cantinho da foto lá em cima).

Já a piscina, bom, é exatamente como um clube. Tem 3 piscinas, uma para bebes, uma para os maiorzinhos (o raso tem uns 40 cm e o fundo pouco mais de 1.10cm) e a piscina grande para os maiores, dessa eu nem cheguei perto.
Pok AMOU, passou horas na piscina dos maiorzinhos, a água ficava um pouco acima do peito dele, mas como tava um ventinho frio tava joia, ele ficava "protegido".

A desvantagem dessa piscina é que pra ir de onibus demora muito, quase uma hora de porta a porta, de carro dá uns vinte minutos no máximo, espero que role mais calor no final de semana pra ir a familia toda.

Sábado na praia

As vezes eu até esqueço que tem praia na minha cidade haha, é uma praia linda e nesses dias quentes tem ficado lotada, a praia, não o mar!
O mar é um caso a parte, é gelado demais e precisa tá bem quente pra você ver o povo entrando. Eu já entrei algumas vezes, mas o Pok quer distancia kkkkk, água gelada não é com ele.
Dessa vez fomos apenas pra passear, foi aniversário de um aninho da filha de uma amiga e o Pok se acabou de brincar. No começo ficou com frescura por causa da areia, mas no final se rendeu e brincou muito.

Depois da festinha demos uma voltinha no calçadão e encontramos uns amigos num outro bar, no final todo mundo acabou vindo aqui pra casa tomar caipirinhas e jogar conversa fora.

Pok aproveitando o Domingo

Domingo foi dia de degustação lá na casa da Ana, uma amiga que mora em Rotterdam e tem uma empresa de catering. Passamos quase a tarde toda por lá, comendo salgados e doces deliciosos, me senti no meu
Brasil varonil. =)

Tudo indica que essa semana não teremos tanto calor como tivemos na semana passada, São Pedro parece ter voltado de férias e assumido o controle das temperaturas, assim sendo, prometo que volto pra contar mais sobre a nossa viagem pela Croácia e também sobre o desfralde do Pok, que já completou um mês e tá sendo um sucesso.

Beijocas e uma ótima semana.

Um comentário:

Eliana disse...

Que bom que encontrou a máquina e tá tudo resolvido! Ufa! Gente, o Pok tá uma graça de menino. Eu fico curiosa pra ir nestes lagos, nunca me arrisquei, mesmo porque eu nunca vejo sombra e pra ficar esturricando no Sol, cara, eu tô fora rs...pra mim tem que ter nem que seja uma árvore pra ficar escondida na sombra. rs