segunda-feira, 8 de julho de 2013

Férias de Verão 2013

Depois de uma semana tensa e cheia de emprevistos, finalmente chegou o final de semana e seguimos pro Leste, férias pra que te quero!

Confesso que na Quinta-feira quando soube que minha máquina de lavar havia partido dessa pra uma melhor, eu sentei e chorei, chorei copiosamente porque eu sou dessas loucas que quando uma coisinha não sai como planejado eu já acho que é hora de cancelar tudo porque nada mais pode dar certo. É, sou louca mesmo, corre lá pegar a camisa de força!

Caso é que minha máquina tem apenas um ano e meio e fomos pegos de surpresa!
Primeiro quebrou umas pecinhas de dentro, a gente comprou duas, trocou e eu jurei que ia ficar tudo bem, lavei o primeiro cesto de roupa na Quarta-feira, não ficou tudo bem, vazou água e eu vi que a terceira pecinha tb havida quebrado.
Minha varanda ficou parecendo uma maloca, cheia de roupas penduradas, ensopadas porque a máquina não centrifugou e eu sou mole demais pra torcer na mão, graças ao bom Deus o tempo estava bom e secou tudo.

Quinta logo cedo o Károly foi comprar a outra pecinha, pois ainda tinha dois cestos de roupa pra lavar, coloquei a pecinha e mandei ver. Na hora de tirar a roupa, outra surpresa, banheiro alagado de novo, mas ao menos dessa vez havia centrifugado.
Liguei pra ele aos prantos, já dizendo que não queria mais viajar, que não queria mais nada (DRAAAMA, a gente vê por aqui!).

Ele ligou pra um Zé qualquer que arruma máquina e a tarde o cara foi lá em casa, 30 eurecas só pra olhar (esse foi o mais barato, os outro cobravam 45, 15 minutos!), olha daqui, dali, liga, desliga, bota água... ai a danada vazou. Diagnóstico, um furo no tambor. MAAAAAAAANO, pára tudo, como assim??? Sabe aquele treco revestito de metal onde vc coloca a roupa? Pois é, é ali mesmo, por fora é plástico e o plástico do meu quebrou! Pra trocar custa 300 euros, por 300 euros eu compro uma nova!

Chora daqui, dali e vai terminar de limpar a casa, bom, eu não consegui. Me sentia frustrada, loucona, só conseguia pensar na porcaria da máquina quebrada e que ainda tinha roupa no cesto, era pouco, mas tinha!

Na Sexta-feira de cuca mais fresca, mais conformada e com mais da metade da roupa lavada, seca e guardada, consegui limpar toda a casa e deixar tudo do jeitinho que eu queria.

Consegui também ir na festinha da escolinha do Pok e lá mais lágriminhas, dessa vez de amor, meu fofucho tava todo querido com a amiguinha dele, quase morri de orgulho!
O tema da festinha era circo, ele não quis ser pintado, mas aproveitou bastante e se comportou muito bem.


Lindinhos

 Sábado saimos logo depois das nove da manhã, a idéia era chegar lá pelas seis da tarde em Regensburg, onde sempre dormimos, porém, não faltou congestionamento na estrada.

O primeiro foi ainda na Holanda, levamos uma hora e meia pra fazer um trecho que normalmente se faz em meia hora.

Depois na Alemanha, obras perto de Colonia e um acidente perto do aeroporto de Frankfurt.



Em Regensburg trocamos de hotel, dessa vez ficamos no Mercure. Não tinha ar-condicionado ou ventilador (o calor tava foda!), porém, a cama era muuuuito confortável e o quarto bem espaçoso. Banheiro limpo e uma mini cozinha bem útil.

Trocamos o restaurante do hotel pelo burguer king do centro da cidade, aproveitamos e demos uma voltinha, eu queria comprar pão pro dia seguinte e ver oque tinha ali por perto. Foi uma pena ter chegado tão tarde, a cidade é bem bonitinha, queria ter passeado mais.
Do lado no Mercure não tem naaaada, disso eu não gostei, o outro hotel fica no meio de uma vilinha com restaurante, padaria, sorveteria, farmácia e não um, mas DOIS supermercados muito bons do outro lado da rua. Isso é bem mais pratico pra quem está em "transito" como nós.
Gostei do Mercure mas acho que na próxima vamos voltar pro meu queridinho Dream Inn.


*Pok dormiu no chão num colchão inflável.

A viagem foi tranquila porém com muito sol, calor e um menino que deve ter comigo um papagaio! JesuIIISSS, a criatura veio falando, cantando e contando a viagem toda!

No primeiro trecho Holanda-Alemanha foram umas nove horas de viagem, se ele dormiu duas horas foi muito, no segundo trecho da Alemanha pra Hungria foram mais dez horas e ai, um pouco mais cansado ele dormiu umas duas horas e meia, mesmo assim resistiu bravamente e entrou naquele esquema "se eu não durmo ninguém dorme!", ou seja, acabou com minha soneca e ficou berrando pra eu acordar.

Aqui na Hungria o calor continua, em Gyula vi marcando 32 graus hoje as nove da matina!
Isso justifica o fato de eu não quer conseguido dormir a noite passada e hoje de manhã ter corrido comprar um ventilador. Foi bom ter comprado porque além de me salvar por aqui, eu levarei comigo pra Croácia na semana que vem. Em Zagreb vamos ficar num albergue e eu não quero arriscar passar calor.
(Pobre querendo viajar nas férias é assim mesmo kkkk)

Amo sol, calor, mas preciso de conforto e um quarto fresquinho é essencial!

A familia Hungara está bem e feliz com o ser falante, que passa o dia correndo pra lá e pra cá berrando pelos avós pra ir pra rua, pra comer isso, pra fazer aquilo e eu, bom, eu to descansando, porque afinal de contas to QUEBRADA e nem tem muito oque fazer por aqui. =)

Devo aparecer mais pro final de semana, senão, sóoooo na outra semana mesmo.

Beijocas e boa semana.

*Durante a alta temporada quartos com camas extras estão bem mais caros doque quartos duplos, por isso trouxemos o colchão inflável pro Pok. Tivemos o cuidado de escolher quartos espaçosos pra ficar confortável pra todo mundo. Ele curtiu e dormiu melhor no hotel, no colchão doque aqui na casa da sogra. Aqui ele caiu da cama na noite passada e hoje tá dando aqueeeele baile pra dormir. =(


Um comentário:

Eliana disse...

Puts, esta história da máquina...acho que o fabricante tem que dar uma nova, cara. Um furo no tanque? Que coisa mais misteriosa. rs Acho que somos meio parecidas, porque quando algo empaca eu também fico aqui desesperada pra resolver hahaha Tento me controlar, porque marido que é o maior cuca fresca fica estressado comigo daí hahahah e não com o problema em si hahahah o fim da tinta da impressora bem na hora de imprimir foi quase um mau presságio HAHAHAHA Bom, mas relaxa, curte as férias, o calor, anda, passeie, tire fotos porque é o momento que vcs planejaram para isso e nada deve ter mais importância agora. Boas férias pra vcs. Até mais!