quinta-feira, 13 de junho de 2013

Já cooooomeçou!

Por aqui começamos a semana muito bem, Pok Segunda-feira acordou sem muito choro e foi pra escola sozinho com o pai, por lá rolou um chororô mas passou rapidinho. Quando fui busca-lo as 11:30 o encontrei voltando da ginástica com as bochechas rosadas de tanto correr.

Ele e o pai já haviam se recuperado do resfriado que nos pegou na semana passada, mas eu ainda estava daaaquele jeito.

Terça eu fiquei sabendo que haviam preparado um presentinho para o dia dos país (aqui eles comemoram domingo agora!) e que hoje seria entregue, já que sexta não tem aula porque vai ter reunião dos professores.
Fiquei ansiosa pra querer ver, mas era surpresa.

Tudo muito bem, tudo muito bom, Pok alegre e saltitante, a familia parecia estar toda recuperada do resfriado.

Lindão tava todo felizinho.
Mas eis que no meio da noite o menino acorda aos berros, o pai correu acudir, ele chorava e ria, falava de aviõezinhos, apontava pro teto, falava de bombeiros.... eu logo quis saber oque foi que eles assistiram antes de ele ir pra cama, mas o pai jurou que viram apenas o dvd da Masha!
Meia hora lá no quarto e nada do menino dormir, pedi ao Károly que o trouxesse pra nossa cama, três da matina, ele havia tido pesadelo, super respeito quem não consegue dormir depois de um sono ruim.

Quando ele deitou do meu lado e começou falar as coisinhas desconexas eu me dei conta que não era pesadelo nada, o menino tava era com febre! =(

Medi e deu 38.2, dei um remédinho e rezei pra melhorar, as horas foram passando, a falação aumentando e as cinco da manhã a febre bateu 39.8. Sem muita alternativa levamos pra banheira, eu entrei com ele, o bichinho tremia feito vara verde, QUE DÓ, QUE DÓOOOOOO, minha gente!

Conseguimos baixar pra 38.2 novamente e já era quase seis quando ele finalmente dormiu.

De manhã liguei pro consultório que fica no térreo do meu prédio e as nove o levei pra lá, ele foi examinado e tudo está em ordem, quando contei que era a segunda semana dele na escolinha o médico sorriu e disse "Ah, tá explicado! Isso é virose! Leva pra casa, fica de olho na febre dá paracetamol pra controlar, hidrata bastante e vai me mantendo informado sobre o quadro, qualquer novidade me avise!". Bom, pelo menos ele foi gentil, se mostrou aberto e deixou claro que posso contar com ele, não fechou a porta na minha cara como fazia o Holandês cretino que me atendia quando eu tava grávida, ou o velho tosco da vila que moravamos. Com eles o esquema era "só me ligue se em três dias não melhorar!".
Desde então cá está meu menino, largadinho no sofá com um febrão que tornou a bater 40 graus, porém descobri que o paracetamol que eu tava dando era "baby" e por isso tinha efeito mais curto, ou seja, teve febre novamente porque a dose era pouca. ESPERTONA! =(

Olha, eu sempre admirei mães, mães solteiras, casadas, de um filho e mais aiiiiinda as de mais de um, mas hoje o meu respeito aumentou zilhôes de vezes mais! Gente, se eu com um fiquei nesse agonia toda, quem tem três deve manter um rivotril ali ao alcance das mãos, né?!

Vocês, mães de mais de um, mães que trabalham fora, mães que tem filhos na creche desde bebezicos tem todo o meuuuuu respeito, porque eu não sei como vocês dão conta!

Confesso que durante o dia, enquanto eu enfiava o menino aos berros na banheira pra baixar a febre, eu pensei "pra que mandar essa criança pra escolinha, pra que fazer isso com meu filho? Até começar essa porcaria tudo ia tão bem, ele mal pegava um resfriado e agora já tá com um febrão desses!!" =(




Sim, me deu uma boa broxada porque eu bem sei que essa merda toda (me perdoem, mas é merda mesmo) vem da escolinha!
Entretanto, entendo (ou tento entender!) que tudo isso faz parte, que crescer "dói" e que daqui a pouco ele fica imunizado e tudo melhora, mas olha, que diiiiiiiaaaa! A tensão foi tanta que estou com os musculos todos travados nas costas. Károly tá um trapo, coitado amanheceu acordado e trabalhou o dia todo. =(

Pensamento positivo e vamos lá, isso vai passar! 

Dicas de como sobreviver as "pestes" vindas da escolinha são bem vindas, porque eu vou precisar!

Beijocas

PS: De acordo com mães mais experientes os pais são o segundo alvo dessas viroses malignas, então, como sou uma mulher precavida, hoje já limpei toda a casa, troquei e lavei a roupa de cama e já passei tudo oque tava seco.
Se essa tal me pegar, ao menos não ficarei pirando com os afazeres domésticos. Vivendo e aprendendo.

5 comentários:

Dani Rabelo disse...

Desculpe, Ingrid, vim até o último parágrafo séria e lamentando a virose do Pok, mas vc tinha que escrever aquilo para eu ficar rindo????? Que vc é precavida de já limpou tudo para não ficar com trabalho acumulado??? hahahahahahahahaha

Agora sério: é mto triste quando nossos filhos ficam doentes... nós temos vontade de sentar ao lado deles e não sair nunca mais!! Entendo a aflição e a agonia de ver o Pok com quase 40 graus, é desesperador. Vivi tudo isso qdo a Laura tinha 8 meses, no primeiro mês de berçário, foi horrível. Talvez por todas as doenças adquiridas eu tenha trauma daquele lugar, não sei dizer ao certo. Só tenho certeza de uma coisa: qdo ele tiver adquirido grande parte de imunidade, tudo isso passará.

E não se descabele, é normal, apesar de ser mto triste.

Um grande beijo e conte comigo para o que precisar.

(se vc tiver que dar medicamento - paracetamol, ibuprofeno - com intervalos menores do que 4 horas, troque o princípio ativo dado anteriormente, para que não haja sobrecarregamento do fígado do pequeno. Desta forma, sempre intercale os remédios que vc tem que dar e evite dar duas vezes o mesmo medicamento).

Beijos!!!

Karen disse...

Nossa, prepare-se Ingrid. Escolinha é terrível mesmo para a saúde dos pequenos. A minha filha cacula ficou muitas, mas muitas vezes mesmo doente neste último inverno, inclusive 2 vezes com pneumonia. Eu quis morrer. Juro. Me senti a pior das moicanas por trabalhar e ter que mandar pra escola e até importei a minha prima, para cuidar dela durante umas semanas e ela nao ter que ir pra escolinha. Daí, com a chegada da primavera tudo passou. Espero que, como ele entrou pra escola agora no verao, as coisas vao bem melhroes pra vocês! E: muita calma nesta hora! This too will pass.

Eliana disse...

O Ingrid, mas que dó...confesso que ri com o lance de vcs acordarem com ele falando coisas sem nexo hahaha Ohhh coitado, era febre! Mas já já seu menino tá bozinho e vai logo estar disposto. Chato que é bem quando ele tá engatando na escola, né? Mas ele vai ficar bonzinho logo! Bjs e melhoras!

Celi disse...

Ingrid,
Ohhhh que ruim essa fase! Nem me fale! Também passei por isso com o Felipe ainda no Brasil e agora estou vivendo isso com o Lucas. Quando pequenos, logo que entram na escola, parece que pegam de tudo. Cada hora é uma coisa.... Espero que o Pok fique bem logo. Agora, é normal e acontece com toda criança. Vale avaliar a freqüência! Sabe que Felipe no Brasil pegou tanta coisa que acabei tirando ele da escola. Juro que não agüentei... Força, pois sei que cansa, que surgem inúmeros questionamentos. Boa sorte! Beijos

Ingrid Gomes disse...

Dani, vivendo e aprendendo minha amiga! Aqui somos só nós, se eu ou o Károly ficarmos doentes a coisa desanda kkkk, ai é melhor já ficar esperta!

Olha, se com 3 anos é dificil, com uma bebe de 8 meses deve ser mil vezes pior! =(

Já te disse muitas vezes, te admiro viu, porque meu bem, trabalhar, ter filho na escola e dar conta da vida assim, sem enlouquecer não é pra qualquer uma não!
Tirando você, a Celi é outra no meu TOP 5 de mães admiraveis, ela com a tropinha dela! =)

Agradeço todo o carinho, é realmente bom saber que mesmo longe tem alguém se preocupando e desejando o melhor pra gente!

Beijão!

___________________________________

Karen, já começamos no topo da onda, eis que ontem o pequeno foi diagnosticado com pneumonia! =(
Aiii menina, é duro demais, que raiva eu senti da escola kkkk

Rola uma frustração mesmo, eu graças a Deus ainda posso ficar em casa, mas acho que se não pudesse faria exatamente o oque vc fez!

Obrigada pela força, é sempre bom saber que não estamos só.

Beijocas

----------------------------------

Eliana, o menino tava doidão kkkk, a gente também riu porque foi uma cena e tanto!
Agora ele vai ter que ficar afastado por um tempinho daquele antro de virus que é a escolinha haha.

Beijocas, querida.

---------------------------------

Celi minha amiga, vc é minha heroína não me canso de te dizer! Meu bem, um dia vc e o Boris vão ter que nos contar como é que não enlouquecem com a tropinha ai!

Poucos dias do Pok doente e eu e o Károly estamso só o Pó! Até minha sogra me disse que nunca tinha visto com olheiras como estou agora kkkk

Acho que nem quando o Pok era bebezinho a gente dormiu tão pouco e ficou tão preocupado!

Essa coisa da escola eu confesso que não quero pensar muito kkk, porque olha, to por um triz pra tira-lo e levar de volta só quando ele tiver cinco anos e for obrigatório.

Obrigada pelo carinho minha amiga, quem sabe nos vemos no verão.

Beijocas