terça-feira, 18 de junho de 2013

#ChangeBrazil


Ficar calada enquanto o povo tomou conta das ruas e praticamente parou o Brasil, DOEU! 

Sei que pra muitas pessoas abrir a boca pra prostestar ou ir pras ruas agora é tarde, já vi por ai muitas piadinhas sobre os "neo-manifestantes", piadinhas dizendo que bastou a MIDIA apoiar e todo mundo se juntou a causa. Porra, e oque há de errado nisso, qual o problema se as pessoas mudaram de idéia?

Será que quanto mais gente, mais divulgação não é o melhor?

Tá certo, há de se ter cuidado, é preciso falar mais e divulgar melhor as informações, porque é bem verdade que deve ter gente protestando sem sequer saber porque ou ainda, protestando por causa "errada", mas eu acho sim um tanto injusto e muito infantil essa coisa do "não apareceu antes, agora é tarde!". 
Tarde o caralho meu amigo, nunca é tarde pra aprender, pra evoluir, pra correr atrás dos seus direitos, dos meus direitos, dos nossos direitos!

Então, eu posso não ter estampado meu facebook ou meu blog com protestos assim que começou, eu posso ter ficado calada até agora, mas oque eu fizer e disser agora não vale menos doque oque vc fez antes!

Não é do meu perfil ser super ativista, eu tenho minhas opniões e eu não gosto do extremismo que alguns apresentam, também não gosto de ficar discutindo, pregando, tentando mudar a cabeça de quem não quer entender certas coisas!
Não tenho intenção de transformar minha timeline em uma central de noticias sobre esse assunto e nem intupir meu blog com links que vocês já encontram por ai ou textos que gente bem mais entendida faz muito melhor, mas eu também não vou ficar calada vendo a "banda" passar.

Daqui de onde estou não há muito oque fazer, mas pode ter certeza, o pouco que puder fazer eu farei com vontade, porque a minha vontade de ver o Brasil melhorar é igual a de tantos outros Brasileiros que foram pras ruas.

Estamos com vocês, porque essa luta também é nossa!




Fica aqui o meu muito obrigado aos Brasileiros que foram a luta e meu convite para aqueles que estão na Holanda, bora fazer barulho também, clica aqui e se junte a nós no sábado, dia 22 às 17:00 horas em Den Haag.=)

Beijocas

7 comentários:

Eliana disse...

Nooossa, Ingrid, tem tanta coisa...tô até tonta de ler tantas opiniões e pontos de vista. Penso que todas estão bem fudamentadas de um jeito ou de outro, mas não concordo com estereotipo partidário nesta altura do campeonato. Acho que a postura de honestidade, seriedade, responsabilidade começa do mais simples cidadão em cumprir as leis, de fazer a sua parte de um modo geral. Partidos políticos apenas tentam representar interesses específicos mas deve promover o bem comum de todos os cidadãos. Infelizmente a corrupção é uma maldição na sociedade brasileira em vários setores. Isso só se muda com postura e consciência de promover a ordem e o bem comum geral. Acho que pra isso tem que servir esta manisfestação e todo o apoio é bem vindo de qualquer lugar e a qualquer tempo.
O Pok ficou muito fofo.

Karen disse...

Gostei Ingrid! Acabei de publicar algo no meu blog, numa linha muito parecida de raciocínio! Acho uma bobagem esta de ficar querendo tirar a razao dos que agora estao protestando, sabe? Adoro aquele provérbio em inglês: the more, the merrier. Também acho que quanto mais melhor!

Beijo e sucesso no sábado! Aqui a manifestacao foi hoje!

Celi disse...

Super concordo Ingrid.... compreendo e sou da mesma opinião. Um grande beijo!

Dani Rabelo disse...

Ingrid, muita gente não entendia antes o que estava acontecendo e passou a compreender melhor depois de alguns dias.
No começo das manifestações, parecia mesmo que eram por vinte centavos e tinha-se a impressão que só os vândalos brigavam por isso... então ficou estigmatizado que o protesto era pelo aumento das tarifas e só era feito por gente do mal.

Mas com o passar do dias e com a chegada de informações, muitas pessoas aderiram à campanha e aos protestos, inclusive os expatriados, coisa mais linda!

Eu acho que sempre é tempo de entender, compreender e tentar melhorar. Sempre!!!! E se daqui uma semana vc voltar a ser contra, vc não concordar com os pleitos e/ou com as formas que estão sendo feitas, não há problema em dizer que não concorda.

Sempre é tempo de avaliar se estamos fazendo o melhor pela nossa vida. Como um todo.

Um grande beijo!

Ingrid Gomes disse...

Pois é meninas, e foi uma alegria ver que a tarifa baixou, porém espero que a lute continue e que muitas outras coisas sejam melhoradas, nem que pra isso precisemos ficar mais tempo nas ruas! =)

Beijocas pra todas.

Mãe do Luís Miguel disse...

Concordo com você Ingrid,e o Pok esta super lindo,e quem sabe né agora que o Brasil vai da a volta por cima e iremos avançar para um Brasil melhor,na educação,na saúde,nos hospitais,tenho muita fé !!

randomlessly disse...

Que blogue tão maternal, apreciei muito. Bjs.