sábado, 14 de janeiro de 2012

Casa Nova

Lembram da novidade que eu prometi pro final dessa semana??? Pois é, ta aí, é a casa nova, ou melhor, apartamento! =)

Já fazia um tempinho que estavamos procurando um novo cantinho pra gente morar, um lugar com mais espaço e mais conforto, e também mais perto do trabalho do Karo, que agora trabalha em Den Haag.

Adoramos o lugar onde moramos, mas além de ser uma região bem mais cara é também mais afastada, fica nos arredores, o famoso suburbio onde o acesso mais fácil é de carro, com casas lindas e sem portão, ruas tranquilas com criancinhas brincando em paz, cenário perfeito pra uma familia, mas meio que cansamos disso e resolvemos fazer o caminho inverso, achamos que seria legal uma temporada na "cidade", sem falar que assim o Karo também não precisaria se preocupar com transito e nem transporte público, poderia ir pro trabalho da maneira que ele mais gosta, pedalando e sim, nos dias de tempo horroroso estaria lá em no máximo doze minutos de carro.

Com a localização escolhida, foi hora de pensar no tipo de moradia, seria legal ter uma casa com jardim e churrasqueira, mas esse tipo de imóvel é meio escasso onde procuravamos, tinha também o fator segurança, o novo trabalho inclui algumas viagens e se eu já não curtia ficar sozinha aqui, nesse estúdio minusculo no meio da roça, quem dirá numa casa em Den Haag. Escolhemos procurar apartamentos e assim foi, horas em sites de imobiliárias, muito mau humor com corretores de má vontade (não vou dizer que é típico de Holandes, mas a verdade é que quase todos que encontrei até hoje prestam serviço como se estivessem lhe fazendo um favor e isso vai do atendente do fast-food ao corretor de imóveis que ganha uma boa grana quando fecha um negócio, sinto que não há interesse, não rola boa vontade!), algumas visitas e voilá, na semana entre o natal e o ano novo achamos o nosso cantinho, boa localização, espaço ideal e um preço que não quebraria nosso orçamento, sim, porque morar bem é legal, mas viver enforcado não é, né?!

Ontem finalmente pegamos as chaves e hoje enquanto fico em casa sozinha com o Pok, o Károly tá lá lixando e pintando as paredes, queria muuuuuuito ter ido, até levamos o berço de viagem do pok ontem e umas coisas já pensando em deixar tudo no jeito pra hoje, mas não rolou, Pok quando o Karo tá por perto só quer ficar com ele e isso não daria certo, ai fiquei e ele foi. Na próxima semana vamos colocar o *piso e ai é só alegria, Pok vai ter espaço de sobra pra correr, brincar e nós teremos também mais conforto e privacidade!

Como moramos num estúdio mobiliado, daqui só vai nossas roupas, o berço e o gaveteiro do Pok, fora isso nossa listinha já tá pronta no site da Ikea, num primeiro momento vamos comprar o básico, jogo de quarto, sofá, painel pra TV, prateleiras, mesa e cadeiras pra sala de jantar, na parte de eletrodomésticos (em outra loja) TV, geladeira, microndas (que é junto com forno elétrico) e máquina de lavar.

Felizmente a cozinha já está pronta e é LINDA de morrer, os armários estão novinhos, são enormes, pia e fogão também são ótimos, isso é uma preocupação e um gasto a menos.

Nossa pressa agora é terminar as reformas e nos mudar, o resto com o tempo se ajeita, na verdade acho inclusive vantajoso não termos muita coisa, além de ser mais fácil pra mudar, eu não ficarei louca me preocupando se o Pok tá escalando a estante ou destruindo a cristaleira.

Ontem quando voltamos pra deixar as tintas e o material de pintura já estava noite e eu fiquei com os olhinhos boiando e o coração pulando de alegria ao olhar pelas janelas da sala e ver paisagem do sétimo andar, as luzes da cidade, os prédios, os carros na avenidade, me senti de volta à minha realidade, foi como se estivesse em Sampa city!

Algumas fotinhos só pra ilustrar....

"Esse é meu quarto e eu quero uns brinquedos, aqui!"
A vista da sacada
do outro lado...
em frente
Meus meninos na janela!
Familinha!
Pok amou!
"Oi papa, não quero essa parede amarela, não!"

Relaxando na hora de ir comprar tinta! haha

Estamos muito, muito felizes com esse recomeço, ainda teremos muito trabalho pela frente, mas se Deus quiser (e ele quer!), em breve estaremos de mala e cua na nossa casinha nova, aproveitando cada momento.

Beijocas e boa final de semana.

*A grande maioria dos imóveis aqui são alugados no contra-piso e é o locatário quem tem que se preocupar com o piso (pintura tb) que vai colocar e isso sem nenhum desconto no aluguel, quando você deixa o imóvel pode tentar negociar com o próximo inquilino, porém o mais comum é simplesmente tirar tudo e levar consigo ou jogar no lixo. Eu acho um absurdo e de todos os lugares que já morei na vida, aqui é o único onde isso acontece, mas pros holandeses é bem comum e eles não tem intenção nenhuma de mudar os esquemas.

Um comentário:

Fernanda disse...

Ingrid, fiquei super feliz por vcs!!! Pelas fotos o apto parece ser mesmo maravilhoso!!!! Eu também saí de um mobiliado para um não mobiliado e adivinha? Comprei tudo na IKEA!! Deu uma canseira na entrega e montagem (mas isso veja bem é porque estou em Portugal!!!) fica com muito mais cara de nossa casa quando são os moveis que escolhemos...
Já até vejo o Pok correndo pela casa toda e aposentando a favelinha!!! Parabéns, sejam muito felizes!!! Beijão!!