domingo, 30 de outubro de 2011

Eu Recomendo - Produtos de Beleza

Domingão nublado e friozinho, tem até uma certa "névoa" lá fora fazendo deixando tudo com cara de cenário de filme de suspense, dia perfeito pra ficar em casa fazendo "*gordisse".
Hoje entramos no "horário de inverno", o relógio voltou uma hora, parece que a hora tá custando a passar, o lado bom disso é que a nossa diferença com o Brasil agora é de apenas três horas, oque ajuda muito na hora de bater papo com os amigos e a familia, mas acho que ainda vai levar uns dias até entrarmos na rotina do novo horário.

As dicas de hoje são de beleza, uns mimos que eu trouxe pra casa esses tempos e que eu super recomendo.

Weleda Weather and Wind Cream Balm - Creme protetor para o inverno.

€5.08 - Tubinho de 30ml.
Outro dia no facebook rolou um papo sobre creme para o rosto dos bebês, já tá esfriando pros lados de cá e o vento é o inimigo número um das nossas peles, se não usar um bom hidratante nos lábios e no rosto, além de ficar ressecado, a pele queima mesmo, chega a doer.
No ano passado eu usei vaselina no rosto do Pok, deu certo, protegeu bem, mas agora diante de tantas dicas de produtos especificos, resolvi testar e comprei o balm da Weleda, essa é uma marca de produtos naturais super bem recomendada pros lados de cá, tem uma linha completa de produtos de cuidados pessoais para todas as idades.
Nosso balm já foi testado e aprovado, não apenas pelo Pok mas também pelo Károly, a pele do rosto estava bem ressecada, usamos um pouquinho e não é que deu certo, super recomendo!

Neutrogena FootBalm - Creme regenerador para rachaduras nos pés.

€5.40 - Tubinho de 50ml

Eu não sei vocês, mas meus pés quando não são bem hidratados a pele vira um couro de jacaré, super ressacada e cheias de rachaduras, além de ficar horroroso, fica também machucado, em algumas partes chega a cortar.
No inicio do mês comprei um creminho de abacate com manteiga de carité, textura ótima, testei por uma semana, funcionou que é uma beleza nas minhas mãos, nos cotovelos, nos joelhos (áreas que precisam de hidratação reforçada), mas nos pés o efeito foi praticamente nulo, então resolvi abrir a mão e investir num creme para os pés da marca Neutrogena, eu já comentei por aqui o quanto adoro essa marca, não é baratinha, mas super vale a pena.
Dois dias de uso e meus pés ficaram lisinhos novamente.

L'oréal Paris Sublime Mousse - Coloração em mousse para os cabelos.

€5.84 com 10% de desconto
Eu tenho os cabelos escuros, então qualquer fiozinho branco GRITA, dá pra ver de longe, eu nunca fui muito ligada em tintura de cabelos, no Brasil vivia no salão, mas sempre pra cortar, hidratar, escovar, pra não dizer que nunca pintei, eu passei Casting (shampoo tonalizante) uma vez quando tinha uns 17 anos e fiz umas mechas pink uns anos mais tarde, do Casting eu não me arrependi afinal era apenas shampoo tonalizante e na verdade nem pegou direito, já as mechas, fizeram um estrago daqueles, meu cabelo ficou bem perto daquele efeito "palha" hahaha, levei uns meses pra recuperá-lo e depois de recuperado fugi das quimicas.
Acontece que eu já to com meus trinta e um aninhos e os cabelos brancos resolveram atacar de vez, eu tava a um passo de ficar parecendo a Mortícia Adams, com verdadeiras mechas de cabelos brancos contrastando com os fios castanhos quase pretos (exagerada), deixei a preguiça de lado e fui atrás de uma tintura, na real eu não entendo picas dessas coisas, sei que tem tinta, shampoo, tonalizante e que cada um age de uma forma, uns são mais potentes e cobrem os fios brancos, outros são mais fraquinhos, bons mesmo pra dar banho de brilho e tals.
Se tivesse no Brasil a coisa teria sido bem simples, marcaria uma hora e iria pro salão, mas aqui vocês sabem, além de não ser barato, a gente nem sempre consegue um bom resultado, já vi cabelereiro fazendo cada cagada, não quis pagar pra ver e resolvi fazer em casa mesmo, escolhi uma marca conhecida, um tom um pouco mais escuro que meu cabelo e a decisão final foi baseada no que a embalagem dizia, disse que cobria 100% os fios brancos, to dentro.
Pintei faz duas semanas e continua tudo pretinho, pretinho, a tinta é em forma de mousse, facinho, facinho de espalhar, pega super bem e mesmo eu que sou o desastre em pessoa consegui pindar a cabeleira sem pintar a cara ou a casa toda, segui a recomendação de mamãe, antes de aplicar passei um bom hidratante na testa, orelhas e pescoço, dessa forma mesmo que a tinta espalhe um pouco fica mais fácil na hora de remover, depois que passei fiquei trinta minutos quietinha no meu canto, sem correr o risco de deixar pingar ou esbarrar em algo.
A tal da tintura Sublime Mousse foi aprovadissima, agora os cabelos brancos só mesmo quando eu tiver na idade de tê-los.

Os três produtos foram adquiridos no site da Amazon Alemanha com frete grátis pois fazem parte da lista de produtos que estão insentos de frete nas compras acima de vinte euros (verificar se seu pais está na lista de paises onde se aplica essa regra), no caso da tinta existe uma outra vantagem, você pode fazer o esquema de "fidelidade" e comprar com 10% de desconto, nesse caso não precisa nem gastar vinte euros, o frete será gratuito e você pode cancelar o "contrato" quando quiser sem ter que pagar nada por isso.

Se você, assim como eu não entende alemão, tio google tá ai pra ajudar, eu uso o Chrome então quando to comprando na amazon as páginas são imediatamente traduzidas, oque facilita muito a minha vida. =)

Espero que tenham curtido as dicas, se tiverem dúvidas, novas dicas ou critícas é só comentar ai embaixo.

Beijocas e um ótimo domingo.

*Quando ficamos em casa se entupindo de comidinhas gostosas.

Nenhum comentário: