quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AAAATCHIM...


Tava demorando, mas eis que essa noite o resfriado pegou meu pokbunny de jeito, ontem durante o dia ele já tava tossindo, com o nariz escorrendo, a noite bateu de vez, ele tossiu e fungou a noite toda, acordava, resmungava, se virava e voltava a dormir, a noite foi longa pra todo mundo.

De manhã dava pena, tava abatido tadinho, acabei substituindo o cereal por uma mamadeira, dei remédinho, fiz carinho e ele dormiu um tempão, lá pela hora do almoço começou tudo de novo, tossindo, fungando, comeu uns quatro bocados e não quis mais, felizmente comeu uma laranja inteirinha e uns pedacinhos de maçã, mais tarde tomou chazinho e tirou mais um cochilo.

A tarde tava com os olhinhos funnnndos, brincando devagarzinho, beliscou umas batatas, comeu uma bolachinha e se comportou como um mocinho na hora de pingar remédio no nariz, eu reclamo do meu menino impossível, mas vê-lo quietinho doentinho me corta o coração!

Tratamento é o basicão, muita água, cházinho morno, paracetamol de vez em quando pra aliviar o mal estar, sorinho no nariz e um xarope natural pra aliviar a tosse, que aliás, é oque mais me preocupa nesses resfriados, porque ele não sabe cuspir e espelir o catarro é dificil, tenho medo que fique grudado no pulmão e faça estrago, to pensando seriamente em providenciar um aparelhinho de inalação, no Brasil sempre tivemos em casa, acho extremamente útil, especialmente com as crianças. coloca um sorinho, faz meia horinha de "fumaçinha" e já alivia bastante, Pok espirra e fica esperando alguém dizer saúde (em portugues, ingles ou hungaro) ai ele sorri, tosse e depois diz "aaaauuuai", que dó do meu pequeno!

Eu também to meio devagar, uma dor no corpo, rezando pro resfriado ir pra longe, já tomei vitamina C, já chupei uma laranja pra reforçar e vamos que vamos, por mais que a gente se alimente bem, parece que essa época do ano não adianta, pelo menos um refriadinho de três dias todo mundo sempre acaba pegando!

"sem fotos mamãe!"
"tá bom, só uma..!"
"...mas sorrindo né, porque fico mais bonito assim!" 


Mesmo doentinho ele sempre nos presenteia com um sorriso lindo! =)

Beijocas

PS: To aceitando dicas das veteranas pro combate a gripe e oque fazer com essa tosse de cachorro!

Nenhum comentário: