quinta-feira, 12 de maio de 2011

Voltando pra Casa

As férias acabaram e estamos de volta na nossa casinha, hoje o dia tá preguiçoso, a casa felizmente está em ordem, antes de viajar eu deixei tudo limpo e arrumando, as roupas sujas já estão na máquina mas as malas ainda estão no carro, já li meus emails, respondi oque precisava, resolvi umas outras pendencias, descarreguei as fotos e agora chegou a vez de atualizar o blog, já vou logo avisando que o post vai ser longo. =)

Nossa volta começou na segunda, deixamos Gyula lá pelas onze da manhã e dar ciao pra bisa foi a única coisa triste, me partiu o coração e segurar o choro foi praticamente impossível, às duas da tarde chegamos na adorável Budapeste, linda, ensolarada e quente, fomos almoçar com dois amigos do namorido, passamos na universidade e depois seguimos para um passeio, fomos a Citadella, um mirante no alto de uma colina de onde é possivel ver toda a cidade, pokbunny não estava lá muito bem humorado por conta do calor mas mesmo assim deu pra curtir.

Passamos a noite na casa da madrinha do Károly e logo cedo caimos na estrada, eu e pokbunny dormimos de lá até quase a fronteira com a Austria onde fizemos nosso pitstop básico, pok ganhou um banho de pia pra refrescar e brincou no play, almoçamos e seguimos, tava calor demais pok acabou ficando só de body regatinha por que realmente não tinha condiçoes e deixar o ar condicionado ligado o tempo todo não seria nada saudável.
Fizemos outras paradas, ele ganhou outros banhos de pia e brincou em outros plays, chegamos em Obertshausen às oito, ainda estava dia claro, deixamos as coisas no hotel e fomos jantar, acabamos em uma pizzaria que eu não tava levando muita fé, mas pra minha total surpresa comi uma das melhores lazanhas da minha vida, valeu super a pena, voltamos de barriga cheia e os três tivemos uma longa e maravilhosa noite de sono.

De manhã rolou aquela preguicinha, até acordamos cedão, mas eu e pok voltamos a dormir e só às nove pouco deixamos o hotel, ainda tinhamos cinco horas de viagem pela frente, nesse trecho as paradas foram menores, mas ainda assim rolou um bom almoço e playground pro nosso pequeno, já passava das duas da tarde quando finalmente chegamos na nossa casinha, que FELICIDADE, os olhinhos do pok brilharam quando ele viu seu cercado favelinha e seus brinquedos, dali só saiu pra uma soneca de duas horas no bercinho e a noite pra dormir, nós também aproveitamos e tiramos uma boa soneca.

Confesso que senti uma alegria imensa em ver que meu filho ficou feliz em voltar pra casa, que está feliz por aqui, na casa da sogra apesar de feliz, nos último dias ele mudou da água pro vinho, ele era outra criança, tava todo manhoso, não queria saber de brincar sozinho, na verdade sabia que quanto mais alto chorasse mais rápido teria cólo e assim o fazia, só estava feliz nos braços de alguém, oque não é de se estranhar afinal os bebes adoram cólo, mas se tratando do meu pequeno, eu estranhei sim, porque comigo ele não é assim, ele é super tranquilo, independente, até acordar durante a noite ele andou acordado, aquele não era o meu pokbunny, agora respiro super aliviada pois tudo voltou ao normal, tenho meu filhote de volta, sem drama, sem manha, sem choro, dormiu a noite toda, comeu super bem e está brincando feliz e contente SOZINHO na sua favelinha. =)

Viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda, eu AMO nossa casa, é uma delicia visitar a familia, a minha e os in laws, casa da mãe é ótimo, mas essa casinha aqui é pra mim o MELHOR LUGAR DO MUNDO!

Beijocas

Lu disse...

Voltar pra casa às vezes dá uma sensação mais feliz do q a viagem toda, né? mas q bom q mesmo com as pentelhações dos sogros, vocês aproveitaram as férias!! Beijos!