sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu já tinha cantado essa bola!

Há dois meses trocar fralda aqui em casa requer habilidade, táticas ninjas, muita reza e paciência, o trocador em cima de uma cômoda que um dia já foi um dos lugares favoritos de pokbunny, hoje é o último lugar onde ele quer estar, ou melhor, ele até curte ficar lá, mas não deitadinho quietinho pra mamãe ou o papai trocar a fralda, desde então vira e mexe eu digo, "Um dia esse menino ainda vai despencar desse trocador".

A comoda tem um metro e vinte centimetros de altura e agora fica em frente a uma janela, vista privilegiada da avenida e das arvores, tudo para ajudar e fazer a coisa ficar mais agradável pro menino, desde que ele começou com os momentos de revolta nós também usamos outros artificios, damos coisinhas pra ele brincar, oque melhor funciona é a camera com uns filminhos dele, ele ADORA se ver, à noite na última troca a mamadeira faz a vez da camera e já o prepara pra seguir dalí direto pro berço.

Quando nada funciona e ele tenta escapar rolando de um lado pro outro não há cristo que segure, eu tenho que parar a troca e focar em segurar o menino, mas hoje não DEU e em um segundo ele caiu no vão entre a comoda e o beiral da janela, em cima do aquecedor, não aconteceu nada graças a Deus, foi só um susto mesmo, mas que susto... se ele cai de mau jeito, se o aquecedor estivesse quente, sei lá, poderia muito bem ter machucado, ele chorou dois minutos e quando eu pensei que tinha aprendido a lição, rolar foi a primeira coisa que vez quando o coloquei de volta pra terminar de vestir sua roupa e agora quando fui trocar sua fralda fez de novo, o menino realmente não tem medo do perigo, HAJA tinta pra cobrir os cabelos brancos que de repente começaram a aparecer graças a essa vida cheia de adrenalina, aliás, fica a dica hein... se você gosta de esportes radicais tenha um filho, sua vida vai ser PURA EMOÇÃO!


A cômoda, ele já não cabe assim de frente, então ele deita de atravessado.

O vão onde caiu!

Cinco minutos depois da queda! =)



Mães desse mundo, vocês ai fazem como a filha da Ana Maria Braga e deixam  criança livre leve e solta ou também sofrem como eu na hora da troca de fralda? Dicas são sempre bem vindas! 

6 comentários:

Dani disse...

ahahaha Ingrid, troca em cima da cama!

Eu ha mt deixei o trocador q ficava em cima de um gaveteiro. Ele se mexia tanto em cima q pensei: ok, ele vai demolir essa coisa!

Assim, na cama, ele vira pra la e pra ca, sem grandes riscos. Ter filho é uma academia!
bjosssss

Nina disse...

Judiação! haha :D
Qual é a piada com a filha da Ana Maria Braga? Acho que eu perdi alguma parte... ¬¬
Beijocas, queridos!

Ingrid Souza disse...

@Dani, é, acho que vai ter que ser assim mesmo, apesar que na cama ele foge mais rapido hahahha

@Nina, eis a piada, hahaha
http://www.band.com.br/entretenimento/celebridades/conteudo.asp?ID=100000430176

Sandra Hellen disse...

Esse Pok é demais mesmo!! Elias vai ser do time dele...na hora da troca de fralda é cada chute que levo que só minha barriga sabe..rs rs. É uma agitação só!!! Fora q ele sai puxando tudo que tá ao alcance, inclusive a própria fralda..rs rs.

Bjus pra vcs!!!

Lu disse...

Hahahahaha, o pior é a cara 5 minutos depois. Ele não tem medo MESMO!! Lindo!

Celi disse...

Ingrid,
Um pequeno susto, hein!? Deu para dar uma tremedinha...rs Eles são muito espertos e rápidos demais.
Sabe que o Thomas não para no trocador. Pra falar a verdade acho que pensa: "- Por que tenho que trocar a fralda, poxa tenho tanto para fazer, para brincar.."
Sabe que também tenho evitado usar o trocador. Quando dá acabo trocando no chão, com um suporte próprio. Outras vezes na cama e, assim vai... Somente após o banho acabo utilizando o trocador. O que temos que fazer mesmo é abrir cada vez mais os olhos, como senão fizéssemos isso, né? rs rs rs rs
Um beijo.