quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os dentes...

Há dois meses nasceram os dentes inferiores do pok, foi uma semaninha chatinho, sem comer, dormindo mal... agora chegou a vez dos dentes superiores, até agora não sei ao certo qual e quantos deles, a gengiva toda tá com sinais de que os dentes estão vindo, mas só vi um que já apontou é o incisivo lateral direito e pelo trabalho que ele tá dando chego a pensar que deve ter uns quatro dentes vindo por ai...

Nas últimas semanas temos feito de tudo pra agradas pokbunny, seguimos com dentinóx (tipo camomilina), os mordedores modernosos que vai na geladeira (sempre trocados por ele pelos bixinhos, meias, sapatos ou qualquer outra coisa que não deveria ser mordida), paracetamol nas horas criticas, chazinho de camomila... tudo pra facilitar a vida de todo mundo, ele está comendo super bem e tem ido pra cama super cedo, ontem 20:30 já estava dormindo exausto, porém tá praticamente impossível deixa-lo brincando sozinho, tem sempre que estar por perto e ai como estou a maior parte do dia sozinha com ele, eu tenho que me virar pra conseguir algo que o ocupe enquanto eu toco a vida, sabe como é, minha casa ainda não é auto-limpante, nessa hora vale tudo, vale fazer cabaninha cercado favelinha, vale deixar batucar em panelas, deixar o rádio ligado e ficar cantando, o vizinho sofre pq ou sou eu fazendo show de calouros e pokbunny batucando e cantando junto, ou é o rádio desligado e o pok se esguelando... rapadura é doce mas não é mole não!


cabana na favela!
"AHHHHHHHH..."
Cozinhando e fazendo batuquinho..
o pobre do porco foi pra panela!
To aceitando sugestões pra distrair o pequeno, simpatias pra esses dentes atormentarem menos, dicas de como não enlouquecer...ok, ainda não cheguei a esse ponto, mas as sugestões e simpatias são bem vindas hahahha

Btw... semana passada nasceu a Analuisa, filhota da Daphne e ontem nasceu o Erik, filho da Nivea, elas não mães que conheci através do Mães Internacionais e apesar de nunca ter encontrado com nenhuma das duas pessoalmente eu criei um carinho imenso!
Hoje logo cedo soube pelo blog da Nivea sobre o nascimento do baby, eu fiquei toda boba com os olhos boiando em lágrimas quando vi as fotinhos dele,  aliás, uma questão, sou só eu ou tem mais gente que depois de parir fica toda emotiva com partos e bebezinhos? Vira e mexe me pego chorando por conta de alguma cena, foto ou relato sobre o assunto, vem na memória o dia mais feliz da minha vida, o dia que nasceu meu pokbunny, a primeira vez que vi sua carinha, toquei suas mãozinhas e finalmente descobri oque é ser mãe.
As novas mamães eu desejo tudo de melhor, que seus bebezinhos tenham muita paz, amor, saúde e sucesso, e que vocês possam curtir muito cada minutinho com eles, que tenham MUIIIIIITO LEITE, paciência e ajuda do marido, da mãe, da sogra e quem mais tiver pronto pra ajudar!

Beijocas


3 comentários:

Lu disse...

Eh impressionante como ele brinca bonitinho e sozinho! Nem parece tao pequeno!!

Te juro q nao to querendo q os dentinhosdo Uri nascam rapido, viu? MORRO DE DO!!! Deve doer MUITO!

Beijos

Mãe Viajante disse...

Ingrid, aqui na Austrália tem um gel para acalmar o incômodo dos dentinhos que se chama Bonjela, e dizem que funciona muito bem. Não sei se aí tem, mas se tiver, vale a pena tentar. Minha Isabel sofreu pacas com os dentinhos que vieram super cedo (começou aos 3 meses) e foram super doloridos. Ela não queria comer nada, ficava super irritada e acordava milhões, quer dizer, 10, exatas 10 vezes por noite, chorando como se alguém tivesse acabado de bater nela. Eu quase morria de susto. Depois de estar com a dentição praticamente completa foi que a pediatra me explicou que o impulso de crescimento dos dentes é sempre à noite, depois de cerca de 4 horas de sono (tem algo a ver com os hormônios), e dura cerca de 3 dias. Nesses dias a criança vai ficar bem incomodada durante o dia porque a gengiva fica inflamada quando os dentinhos estão prestes a romper. Por isso o Pok estava chatinho. E se ele acordar gritando de noite, especialmente por volta de umas 4 horas depois de ter ido dormir, pode saber que são os dentes... E dói mesmo, infelizmente... Beijos e boa sorte aí pra você!!!
Livia
viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com

Ingrid Gomes disse...

Oi meninas, Lu, daqui a pouco o Uri tá assim, grandão tb, brincando sozinho, vc vai ver, passa voando! =)

Livia, sabe que dessa vez dormir e comer não ta sendo um problema, alias, ele tem dormido suuuuper bem a noite estamos até admirados, mas durante o dia, tem umas horinhas que a dor deve bater e ele fica super irritado tadinho!
Não temos esse gel que vc falou, mas tem um liquido chamado Dentinóx, base de camomila e xilocaína, ajuda muito, eu pingo umas gotinhas (é beeeem docinho) e ele fica mais tranquilo, se a coisa aperta vamos de paracetamol mesmo, por enquanto só um apontou, mas parece que tem mais uns 3 vindo... pobrezinho! =(

Beijocas e valeu pelas dicas.