segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Banho!

Hoje uma amiga que tem um filho um pouco mais velho que o meu me chamou no msn, ela é Sueca, nos conhecemos desde a época que morei em Israel, ela me chamou porque viu o video do pok tomando banho com apenas 9 dias e ficou chocada, "Ingrid, como vc faz isso com seu filho, banho em um bebe tão novinho, isso é comum no Brasil, vc ainda dá banhos diários no seu filho?", eu ri,porque não foi em tom de critica ou coisa assim, foi tão expontaneo, natural, a conhecendo como a conheço já podia imaginar a cara dela de "Ai MEU DEUS, isso é o fim"!, não faz parte de sua cultura e eu entendo o choque, ela estava ali querendo entender como e porque faço isso!

Quando pok tinha mais o menos 15 dias rolou uma onda de calor que chegou a 37 graus em SP, o pobre do menino todo empipocado, com um grosseiro horroroso na pele por conta do suor, ele não tomava um, mais uns dois banhos por dia, vivia pelado e todo empanado com *MAIZENA,voltamos pra Holanda quando ele tinha 7 semanas e a tradição do banho veio conosco, felizmente na familia do namorido as coisas também são assim, o povo é chegado em banhos diários e ninguém se chocou ou me criticou por "enfiar" pokbunny no chuveiro todo santo dia, deve ser coisa de gente do terceiro mundo! haha

Por mais limpinho que seja um bebe, bem sabemos se ficar sem banho fica fedidinho,cansei de ver o leite escorrendo pras dobrinhas do pescoço do filhotinho, ai vc não dá banho o leite qualha ali e fica aquele cheiro de leite azedo que ninguém merece, também acho fralda uma coisa nojenta, não creio que só um lencinho umidecido baste, vejo a fralda como um absorvente que usamos quando menstruamos, ajuda a manter a calcinha limpa, não o "local" em si, água e sabão são sempre bem vindos e se é pra usar ducha intima, bidê, paninho, porque não entrar logo debaixo do chuveiro e tomar um banho rápido e gostosinho, acho bem mais DIGNO!

Pok ADORA seus banhos noturnos, já faz parte do nosso ritual, banho-mamadeira-cama, faça frio ou faça calor, ele vai pro chuveiro com o papai, nada de ficar meia hora, nada de usar um litro de sabão,banhozinho rápido, sabonetinho neutro, hidratante na hora que tiver secando e pronto, ta NOVO, feliz e contente, pronto pra ir dormir fresquinho e limpinho!

Verão tá chegando e eu to pensando seriamente em comprar uma piscinha pra colocar no banheiro, não temos banheira,o balde tá cada dia mais apertado,acho que pok iria curtir ficar brincando no fim do dia por exemplo! =)

Como diz o ratinho da Tv Cultura na animação do banho, "banho é bom, banho é bom, banho é MUITO BOM!


*Farei um post em breve sobre os beneficios da Maizena hahah

Beijocas

6 comentários:

♥ Fabíola (Bi). disse...

Olá, minha primeira passadinha por aqui...
Sabe como é, vai no blogger de uma amiga, vi lá o seu e adorei de cara e cá estou :0)

É engraçado demais esses choques culturais... e olhe que aqui no nordestão brasileiro suou dá banho, gofou, da banho, tb, moramos no marmore do inferno. Hahhaha!

Lindo bebê e linda familia.
Abraços, Bi.

Ingrid Gomes disse...

@Fabíola, pois é, sabe como é, sangue de indio adora um banho, tá na veia! hahahha
Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado! Beijocas

Lu disse...

Ahhh... mais um post q eu assino embaixo! Nos demos banho no uri no dia em q chegamos do hospital com ele, os 2 desajeitados, mas o filhinho fez sua estreia em casa limpinho e cheiroso. Desde então, toda vez q ele faz coco, menos de madrugada, claro, a gente limpa com os lencinhos, mas depois da uma lavadinha na torneira mesmo, rapidinho, mas o suficiente pra ele ficar fresquinho.

Ele ama, chora qdo acaba! Acho q ele puxou a paixão por banho da mãe dele... Eu posso tomar até 4 por dia (doente!). Mas o q ele ama mesmo é o ritual da noite, q tem direito à banho na banheirinha dele (ainda tenho medo do Ariel deixar ele escorregar no chuveiro.. haha), baldinho, massagem e cama!! Acho q ele espera por esse momento o dia todo!!

Tem q tomar banho, tem q tirar o budum!

Manuela V.S. disse...

Concordo mais do que demais. Banho eh bom e faz bem. Bebe cheiroso eh tudo de bom. Respeito as diferencas culturais, mas vamos falar serio... coisa de porquinho isso ne. E o pior sao as desculpas esfarrapadas que eles dao pra nao tomar banho: a agua quente resseca a pele, sabonete tira a imunidade da pele, ta frio!
Ai ai, faca frio ou calor eu tomo, pelo menos, 2 banhos por dia.
Amei seu post Mamy... bju apertado pra Pokbunny.

Bj, Manutje

Nivea Sorensen disse...

Eu tb acho que bebê precisa de banho todo dia, sim. E que ótima a idéia da piscininha, aposto que ele vai amar.
Beijinhos,
N.

Anônimo disse...

Oi, Ingrid, tudo certinho?
Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com você! Muito lindo o seu baby! Parabéns!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro aqui na Holanda - sou casada com um holandes.
O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!

Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary