segunda-feira, 7 de março de 2011

Blogagem Coletiva - Dia Internacional da Mulher


Hoje inauguramos nosso cantinho, o Mães Internacionais (click para conhecer) e junto com a apresentação do site tivemos a ideia de fazer uma blogagem coletiva sobre o dia Internacional da Mulher, mas como todos bem sabem, o tema é vasto, e as idéias foram muitas, entre elas falar mais sobre essa data, a posiçao da mulhere na sociedade atual, de mercado de trabalho, estilo de vida, ou quem sabe sobre as mulheres do país onde vivemos, eu acabei me perdendo e resolvi falar um pouquinho das "MINHAS" mulheres!

Venho de uma familia cheia de mulheres, tenho 8 tias, 14 primas (por ai já dá pra imaginar a confusão), e com tantos anos viajando pra lá e prá cá a lista de "mulheres da minha vida" só aumentou, conheci muitas outras mulheres admiráveis, umas fortes e determinadas, daquelas que não esperam pelo marido, namorado ou ligam pro Zé pedreiro/encanador/eletricista pra resolver as coisas em casa, aquelas que têm caixas de ferramentas (e sabem usar) de deixar qualquer marmanjo brazuca com inveja, outras dengosas e indecisas, que pra tudo fazem um dramazinho e sempre tem que ligar pra alguém na hora de tomar uma decisão, seja ela importante ou nao!

Conheci mulheres mais velhas, mais novas que eu, casadas, solteiras e até uma que era prometida, sim, em pleno século 21 conheci uma jovem egipicia que estava prometida a um primo distante e que tinha aceitado isso numa boa, eu, é claro que fiquei meio chocada, mas respeito, não sou do tipo que acredita que o mundo deve ser como eu sou, sorri e desejei a felicidade do casal.

Conheci mulheres inteligentes, sábias que de uma forma ou de outra só acrescentaram em minha vida, sou grata a todas, sorrio qdo penso em cada uma delas e fica aqui minha singela homenagem a todas essas flores que colorem o meu jardim!






Pra ver as outros posts sobre esse mesmo assunto mas sob outros olhares, click nos links abaixo, outras mulheres incriveis vão lhe dizer um pouco mais sobre esse dia tão especial!





7 comentários:

Neda disse...

Ingrid,
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Bjs

Nivea Sorensen disse...

Ingrid,
Um beijo pra você e para todas as mulheres da sua vida.
N.

Ingrid Gomes disse...

Meninas, obrigada pelo carinho, muito bom participar do Mães Internacionais com todas voces! =)

Claudia Storvik disse...

Ola Ingrid, so hoje li seu post... portanto parabens - mesmo que com um dia de atraso!! A-do-rei a fotomontagem que voce usou. Bjs.

Odivia Barros disse...

Oi Ingrid! Tudo bem?

Adorei o seu blog!
Acabo de lançar um livro infantil e com isso estou conhecendo essas mamães blogueiras maravilhosas. A idéia da blogagem coletiva é ótima, já passei por alguns países.
Segue link da FOLHA sobre o livro infantil de minha autoria, SEGREDO SEGREDÍSSIMO. Acredito que o tema interesse às mães que acompanham o blog. Precisamos alertar e orientar as nossas crianças sobre os riscos da pedofilia.

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/883919-livro-infantil-explica-riscos-da-pedofilia.shtml

Beijos,

D. disse...

Ingrid! Que lindo seu texto, sua homenagem. Adorei!
Grande abraço!

Anônimo disse...

E eu que só consegui ver as postagens "recentes" hoje e já chorei! Me deu uma saudadinha! :)